Sinônimos morfológicos no ensino do russo como língua estrangeira

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29051/el.v7iesp.5.16020

Palavras-chave:

Russo como língua estrangeira, Sinônimos morfológicos, Parônimo, Paráfrase, Interferência, Adaptação

Resumo

O artigo trata do papel do uso de sinonímia morfológica no processo de recepção e produção da fala durante as aulas de Russo como língua estrangeira, e procura sistematizar e classificar "matizes" - várias diferenças semânticas e estilísticas entre morfológicas sinônimos. Os autores do artigo tiram as seguintes conclusões: a compreensão da sinonímia morfológica (e mais amplamente - sintática) e sua aplicação na leitura, fala, escrita e escuta desempenha as seguintes funções: enriquece o vocabulário ativo e passivo dos alunos; facilita a paráfrase quando a informação é transmitida de um texto educacional e científico ou de ciência popular; desenvolve habilidades de comunicação com falantes nativos que variam facilmente a apresentação de informações. Um estrangeiro começa a dominar a habilidade de fala no processo de estudo de unidades lexicais apenas em conjunto com meios gramaticais - por isso é tão importante focar apropriadamente em sinônimos morfológicos.

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Biografia do Autor

Mary Georgievna Danielian, National Research Moscow State University of Civil Engineering, Moscow – Russia

Candidate of Philology.

Elena V. Astashchenko, National Research Moscow State University of Civil Engineering, Moscow – Russia

Candidate of Philology.

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Publicado

27/12/2021

Como Citar

DANIELIAN, M. G.; ASTASHCHENKO, E. V. Sinônimos morfológicos no ensino do russo como língua estrangeira. Revista EntreLinguas, Araraquara, v. 7, n. esp.5, 2021. DOI: 10.29051/el.v7iesp.5.16020. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/16020. Acesso em: 11 nov. 2024.