Sinônimos morfológicos no ensino do russo como língua estrangeira
DOI:
https://doi.org/10.29051/el.v7iesp.5.16020Palavras-chave:
Russo como língua estrangeira, Sinônimos morfológicos, Parônimo, Paráfrase, Interferência, AdaptaçãoResumo
O artigo trata do papel do uso de sinonímia morfológica no processo de recepção e produção da fala durante as aulas de Russo como língua estrangeira, e procura sistematizar e classificar "matizes" - várias diferenças semânticas e estilísticas entre morfológicas sinônimos. Os autores do artigo tiram as seguintes conclusões: a compreensão da sinonímia morfológica (e mais amplamente - sintática) e sua aplicação na leitura, fala, escrita e escuta desempenha as seguintes funções: enriquece o vocabulário ativo e passivo dos alunos; facilita a paráfrase quando a informação é transmitida de um texto educacional e científico ou de ciência popular; desenvolve habilidades de comunicação com falantes nativos que variam facilmente a apresentação de informações. Um estrangeiro começa a dominar a habilidade de fala no processo de estudo de unidades lexicais apenas em conjunto com meios gramaticais - por isso é tão importante focar apropriadamente em sinônimos morfológicos.
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