Ideias do usuário de práticas de consumo de tecnologia da informação no ensino de línguas na sociedade digital moderna: desafios, transformação, governança
DOI:
https://doi.org/10.29051/el.v7iesp.8.16373Palavras-chave:
Ensino de línguas, Sistema socioeconômico, Consumidores de recursos da Internet, Tecnologias digitaisResumo
A tecnologia digital tornou-se firmemente estabelecida na vida cotidiana na última década. Isso inclui televisão digital, Internet com fio e redes sem fio. Deve-se atentar para a ambigüidade das práticas dos usuários digitais e a lacuna digital existente. Este artigo tem como objetivo analisar como os usuários percebem as tecnologias digitais e o acesso a diferentes tipos de informação no ensino de línguas. Um questionário é usado como método de pesquisa para analisar as percepções dos usuários da Internet sobre suas perspectivas e como lidar com a lacuna digital. O artigo revela as percepções dos usuários sobre a lacuna digital e as possíveis perspectivas de preenchê-la. A falta de uma conexão de internet de alta velocidade ilustra a natureza da lacuna digital ao negar aos usuários a oportunidade de se envolver em várias práticas digitais: assistir vídeos, ouvir arquivos de áudio, usar aplicativos online, redatores e outros softwares.
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