Aprendendo pronúncias na leitura de lições
DOI:
https://doi.org/10.29051/el.v7iesp.8.16385Palavras-chave:
Aulas de leitura, Vocabulário, Pronúncia literária, Aprendendo, Aprendizado ativoResumo
O principal objetivo do artigo é enfatizar que o domínio das habilidades de pronúncia literária nas aulas de leitura na escola primária deve ser realizado de forma consistente e sistemática nas aulas de língua do Azerbaijão. O assunto da língua azerbaijani fornece aos alunos uma compreensão inicial de fonética, ortografia, ortoépica, normas lexicais e estrutura gramatical das palavras. Ao mesmo tempo, ajuda os alunos a dominar a arte da comunicação. Para atender ao objetivo da ideia, são utilizados métodos descritivos e de coleta de dados. Com base nos resultados obtidos, pode-se concluir que a aprendizagem da leitura ensina um curso simples de literatura no ensino fundamental, é a base para o desenvolvimento da leitura e da fala dos alunos. Além disso, métodos de ensino tradicionais e ativos (interativos) devem ser usados nas aulas de leitura para desenvolver as habilidades de pronúncia literária.
Downloads
Referências
ABDULLAYEV N.A. Methods of teaching literary pronunciation. Baku: Maarif, 1986, 162 p.
ABDULLAYEV A.S. Methods of teaching the Azerbaijani language in primary school. Baku: Maarif, 1962, 165 p.
AUDAROVA, L.I. Formation of linguistic attitude to the word in young schoolchildren. Age possibilities of knowledge acquisition. M.: Enlightenment, 1966, 280 p.
Educational program (curriculum) on the subject of the Azerbaijani language for secondary schools of the Republic of Azerbaijan (I-IV grades). Baku, 2012
BEDIYEV, S.R. Lecture texts from new learning technologies. Baku: Daralayaz-M, 2009
DEMIRCHIZADE, A.M. Modern Azerbaijan language. 4 parts, I part (Phonetics, orthoepy, spelling), Baku: Maarif, 1984, 312 p.
EFENDIZADE, A.R. Spelling-orthoepy dictionary. Baku: Azerneshr, 1989, 152 p.
EFENDIZADE, A.R. Scientific bases of spelling of the Azerbaijani language. Baku: Maarif, 1968, 16 p.
ELKONIN, D.B. How to teach children to read? M.: Izd. Knowledge, 1976
HASANOV, M., JAFAROVA, N. Methods of teaching the Azerbaijani language in primary school. Baku: Translator, 2013, 410 p.
KARIMOV, Y.SH. Methods of teaching mother tongue. Baku: Nasir, 2003. 520 p.
QURBANOV, V.T. Interdisciplinary relations in the teaching of the Azerbaijani language. Baku: Teacher, 2008, 181 p.
RIESEL, E. Deutchen Stylistic. Moscow: Verlag Hochschule 1975, 315 p. Page 164
State standard and programs (curricula) of general education. Baku, 2010, 20 p. // Curriculum, 2010, № 3, p.117-130
Subject curricula for I-IV grades of general education schools Baku: Education, 2008, 480p.
Stephanie Wasta, Teaching social studies, 2006 Internet resources
http://www.dissercat.com/content/rol-obraznykh-sredstv-v-razvitii-rechi-mladshikh-olnikov)
http: //www.president.az/articles/7744
The article was published with the support of a scientific publishing house https://scientist-view.ru
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista EntreLínguas. Os artigos publicados e as referências citadas na Revista EntreLínguas são de inteira responsabilidade de seus autores.
Transferência de direitos autorais – autorização para publicação
Caso o artigo submetido seja aprovado para publicação, já fica acordado que o(s) autor(es) autoriza(m) a UNESP a reproduzi-lo e publicá-lo na EntreLínguas, entendendo-se os termos “reprodução” e “publicação” conforme definição respectivamente dos incisos VI e I do artigo 5° da Lei 9610/98. O artigo poderá ser acessado pela rede mundial de computadores (Internet), sendo permitidas, a título gratuito, a consulta e a reprodução de exemplar do artigo para uso próprio de quem a consulta, desde que haja a citação ao texto consultado. Essa autorização de publicação 328 EntreLínguas, Araraquara, v. 1, n .2, p. 323-328, jul./dez. 2015 não tem limitação de tempo, ficando a UNESP responsável pela manutenção da identificação do(s) autor(es) do artigo. Os artigos publicados e as referências citadas na Revista EntreLínguas são de inteira responsabilidade de seus autores.