Jogos de aprendizagem de línguas ao ensinar inglês para estudantes jovens
DOI:
https://doi.org/10.29051/el.v8iesp.2.17313Palavras-chave:
Language learning games, Game-based techniques, Teaching young learners, Student-oriented environment, Gamified educationResumo
O objetivo do estudo é desenvolver um modelo de aula de inglês gamificada, com base na qual seja possível realizar aulas com alunos mais jovens. Os métodos de pesquisa foram o método de análise de necessidades (um questionário e uma prova oral) e um experimento pedagógico. 20 professores participaram da pesquisa, com o experimento envolvendo 39 alunos. O modelo de uma aula de inglês baseado em LLG foi desenvolvido e testado e este provou sua eficácia. O número de alunos com dificuldade em demonstrar habilidades linguísticas diminuiu significativamente. O LLG adequadamente escolhido teve um efeito benéfico na memorização do padrão de fala e das palavras em estudo. O estudo demonstrou que a gamificação incorporada ao ensino de línguas estrangeiras contribui para a criação de um ambiente educacional centrado no aluno, o que permite minimizar o estresse e aumentar o desempenho acadêmico.
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