Desenvolvimento da competência comunicativa no processo de aprendizagem da língua espanhol (experiência no uso de material musical)
DOI:
https://doi.org/10.29051/el.v8iesp.2.17320Palavras-chave:
Competencia comunicativa, Material musical, Aprendizaje del español, Conocimiento cultural, Interacción del habla, Pensamiento creativo, Enfoque comunicativo de la enseñanzaResumo
O artigo aborda o problema do desenvolvimento da competência comunicativa no processo de aprendizagem do idioma espanhol, tomando como exemplo o uso do material musical. Com o fim de avaliar o uso do componente musical como ferramenta para o desenvolvimento da competência comunicativa dos estudantes de espanhol no Instituto de Aviação de Moscou (IMA) (Universidade Nacional de Pesquisa), realiza-se uma inscrição a 110 estudantes do Instituto Línguas Estrangeiras do IMA. Os dados obtidos durante a reunião indicam que a maioria dos estudantes nota o impacto positivo do uso do material musical nas aulas de espanhol que, no primeiro lugar, aceleram sua assimilação. Sobre a base da experiência pedagógica, os autores apresentam a experiência do uso de canções em espanhol, e também descrevem as opções de tarefas sobre o material musical que contribui para o desenvolvimento da competência comunicativa dos estudantes.
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