O papel crucial da linguagem no ensino superior na indústria aeroespacial

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29051/el.v7iesp.5.17350

Palavras-chave:

Ensino superior, Indústria aeroespacial, Qualidade da educação, Idioma

Resumo

Este artigo tenta principalmente analisar o papel crucial da linguagem no ensino superior na indústria aeroespacial, especialmente no que diz respeito à segurança da aviação. No contexto da competição global nas indústrias de alta tecnologia, a qualidade e a atratividade do ensino superior especializado estão se tornando um fator crucial para o sucesso das empresas russas no mercado global. Este artigo tem como objetivo identificar as principais lacunas entre as expectativas dos alunos da Universidade da indústria aeroespacial e as oportunidades que a universidade oferece. A pesquisa foi conduzida usando a linguagem online e pesquisa sociológica entre estudantes em tempo integral do Instituto de Aviação de Moscou (N = 631). Como resultado da pesquisa, as lacunas mais críticas entre as expectativas e os resultados reais da aprendizagem estão relacionadas ao desenvolvimento da língua estrangeira e das competências necessárias para a comunicação internacional e ao desenvolvimento e implementação de projetos técnicos complexos na vida real.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ekaterina P. Perkova, Moscow Aviation Institute (National Research University) MAI, Moscow – Russia

Senior Lecturer, Department of Sociology, Psychology and Social Management.

Alexander A. Pochestnev, Moscow Aviation Institute (National Research University) MAI, Moscow – Russia

PhD, Associate Professor, Department of Sociology, Psychology and Social Management.

Referências

Baibarin, A.A., Mashkin, N.A., & Shelengovskiy, P.G. (2016). The Northwest Caucasus from Ancient Times to the 19th Century: A Historiographical Review of the Recent Publications in the Periodicals. Rusin, 46(4), 119-140.

Bernelli-Zazzera, F., Bauer, P. & Revel, P. (2017). The value of peer-evaluation for the improvement of quality of the aerospace higher education across Europe. Aerotechnica Missili & Spazio, 96, 104-109.

Budzinskaya, O. (2018). Competitiveness of Russian education in the world educational environment // Astra Salvenis – Revista de Istorie si Cultura, 11, 565-576. DOI: https://doi.org/10.15405/epsbs.2020.10.03.102

Chepurenko, A. (2017). How and why entrepreneurship should be taught to students: polemical notes. Voprosy obrazovaniya, 3, 250-276.

Endovitsky, D.A., Korotkikh, V.V. & Voronova, M.V. (2020). Competitiveness of Russian universities in the global system of higher education: quantitative analysis. Vysshee obrazovanie v Rossii, 20(2), 9-26.

Kliucharev, G.A. & Neverov, A.V. (2018). Project 5-100: some interim results. RUDN Journal of Sociology, 18(1), 100-116.

Lang, D., Handley, M. & Jablokow, K. (2018). The competencies of innovation leaders. In: Innovation Leadership. Ed. by D.G. Gliddon, W.J. Rothwell. London: Routledge.

Matthews, C.H. & Brueggemann, R.F. (2015). Innovation and Entrepreneurship: A Competency Framework. London: Routledge.

Minin, M.G., Politsinskaya, E.V. & Lizunkov, V.G. (2019). Readiness of technical university students to entrepreneurial activity. Vysshee obrazovanie v Rossii, 28(10), 83-95.

Musselin, С. (2018). New forms of competition in higher education. Socio-Economic Review, 16(3), 657-683.

Papadimitriou, A. (2018). Competition in Higher Education Branding and Marketing: National and Global Perspectives. Cham: Palgrave Macmillan.

Prosochkin, A. (2018). Workforce capacity of the aerospace industry. Akkreditaciya v obrazovanii, 75, 34-35.

Rodnyansky, D. & Abramov, R. (2020). Analysis of the comparative efficiency of Russian universities from 5-100 Program. European Proceedings of Social and Behavioral Sciences EPSBS (pp. 865-871). Krasnoyarsk: European Proceedings.

Tugun, V., Bayanova, A.R., Erdyneeva, K.G., Mashkin, N.A., Sakhipova, Z.M. & Zasova, L.V. (2020). The Opinions of Technology Supported Education of University Students. International journal of emerging technologies in learning, 15(23), 4-14.

Xueai, Y. (2020). Discussion of the training strategy for aerospace professionals in the new era. Higher Education of Social Science, 19(1), 46-49.

Zaludin, Z. & Derasol, K. (2019). Concept paper: Kaizen principles in aerospace education. The International Journal of Academic Research in Business and Social Sciences, 9(2), 910-918.

Publicado

30/12/2021

Como Citar

PERKOVA, E. P.; POCHESTNEV, A. A. O papel crucial da linguagem no ensino superior na indústria aeroespacial. Revista EntreLinguas, Araraquara, v. 7, n. esp.5, 2021. DOI: 10.29051/el.v7iesp.5.17350. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/17350. Acesso em: 22 dez. 2024.