O papel crucial da linguagem no ensino superior na indústria aeroespacial
DOI:
https://doi.org/10.29051/el.v7iesp.5.17350Palavras-chave:
Ensino superior, Indústria aeroespacial, Qualidade da educação, IdiomaResumo
Este artigo tenta principalmente analisar o papel crucial da linguagem no ensino superior na indústria aeroespacial, especialmente no que diz respeito à segurança da aviação. No contexto da competição global nas indústrias de alta tecnologia, a qualidade e a atratividade do ensino superior especializado estão se tornando um fator crucial para o sucesso das empresas russas no mercado global. Este artigo tem como objetivo identificar as principais lacunas entre as expectativas dos alunos da Universidade da indústria aeroespacial e as oportunidades que a universidade oferece. A pesquisa foi conduzida usando a linguagem online e pesquisa sociológica entre estudantes em tempo integral do Instituto de Aviação de Moscou (N = 631). Como resultado da pesquisa, as lacunas mais críticas entre as expectativas e os resultados reais da aprendizagem estão relacionadas ao desenvolvimento da língua estrangeira e das competências necessárias para a comunicação internacional e ao desenvolvimento e implementação de projetos técnicos complexos na vida real.
Downloads
Referências
Baibarin, A.A., Mashkin, N.A., & Shelengovskiy, P.G. (2016). The Northwest Caucasus from Ancient Times to the 19th Century: A Historiographical Review of the Recent Publications in the Periodicals. Rusin, 46(4), 119-140.
Bernelli-Zazzera, F., Bauer, P. & Revel, P. (2017). The value of peer-evaluation for the improvement of quality of the aerospace higher education across Europe. Aerotechnica Missili & Spazio, 96, 104-109.
Budzinskaya, O. (2018). Competitiveness of Russian education in the world educational environment // Astra Salvenis – Revista de Istorie si Cultura, 11, 565-576. DOI: https://doi.org/10.15405/epsbs.2020.10.03.102
Chepurenko, A. (2017). How and why entrepreneurship should be taught to students: polemical notes. Voprosy obrazovaniya, 3, 250-276.
Endovitsky, D.A., Korotkikh, V.V. & Voronova, M.V. (2020). Competitiveness of Russian universities in the global system of higher education: quantitative analysis. Vysshee obrazovanie v Rossii, 20(2), 9-26.
Kliucharev, G.A. & Neverov, A.V. (2018). Project 5-100: some interim results. RUDN Journal of Sociology, 18(1), 100-116.
Lang, D., Handley, M. & Jablokow, K. (2018). The competencies of innovation leaders. In: Innovation Leadership. Ed. by D.G. Gliddon, W.J. Rothwell. London: Routledge.
Matthews, C.H. & Brueggemann, R.F. (2015). Innovation and Entrepreneurship: A Competency Framework. London: Routledge.
Minin, M.G., Politsinskaya, E.V. & Lizunkov, V.G. (2019). Readiness of technical university students to entrepreneurial activity. Vysshee obrazovanie v Rossii, 28(10), 83-95.
Musselin, С. (2018). New forms of competition in higher education. Socio-Economic Review, 16(3), 657-683.
Papadimitriou, A. (2018). Competition in Higher Education Branding and Marketing: National and Global Perspectives. Cham: Palgrave Macmillan.
Prosochkin, A. (2018). Workforce capacity of the aerospace industry. Akkreditaciya v obrazovanii, 75, 34-35.
Rodnyansky, D. & Abramov, R. (2020). Analysis of the comparative efficiency of Russian universities from 5-100 Program. European Proceedings of Social and Behavioral Sciences EPSBS (pp. 865-871). Krasnoyarsk: European Proceedings.
Tugun, V., Bayanova, A.R., Erdyneeva, K.G., Mashkin, N.A., Sakhipova, Z.M. & Zasova, L.V. (2020). The Opinions of Technology Supported Education of University Students. International journal of emerging technologies in learning, 15(23), 4-14.
Xueai, Y. (2020). Discussion of the training strategy for aerospace professionals in the new era. Higher Education of Social Science, 19(1), 46-49.
Zaludin, Z. & Derasol, K. (2019). Concept paper: Kaizen principles in aerospace education. The International Journal of Academic Research in Business and Social Sciences, 9(2), 910-918.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista EntreLínguas. Os artigos publicados e as referências citadas na Revista EntreLínguas são de inteira responsabilidade de seus autores.
Transferência de direitos autorais – autorização para publicação
Caso o artigo submetido seja aprovado para publicação, já fica acordado que o(s) autor(es) autoriza(m) a UNESP a reproduzi-lo e publicá-lo na EntreLínguas, entendendo-se os termos “reprodução” e “publicação” conforme definição respectivamente dos incisos VI e I do artigo 5° da Lei 9610/98. O artigo poderá ser acessado pela rede mundial de computadores (Internet), sendo permitidas, a título gratuito, a consulta e a reprodução de exemplar do artigo para uso próprio de quem a consulta, desde que haja a citação ao texto consultado. Essa autorização de publicação 328 EntreLínguas, Araraquara, v. 1, n .2, p. 323-328, jul./dez. 2015 não tem limitação de tempo, ficando a UNESP responsável pela manutenção da identificação do(s) autor(es) do artigo. Os artigos publicados e as referências citadas na Revista EntreLínguas são de inteira responsabilidade de seus autores.