Condições pedagógicas e barreiras à implementação do ensino misturado de línguas na universidade
DOI:
https://doi.org/10.29051/el.v8iesp.3.17429Palavras-chave:
Condições, Blended learning, e-learning, Organização de controle, Ensino de línguasResumo
Nos últimos anos, os processos de globalização vêm ocorrendo no mundo, de modo que cada vez mais as tecnologias da informação estão sendo introduzidas no processo educacional O ensino híbrido é uma tendência importante no ensino de línguas moderno. O artigo considera o blended learning como uma tecnologia que permite o uso mais eficiente tanto do aprendizado de idiomas em tempo integral quanto do e-learning e nivelar ou compensar mutuamente suas desvantagens. Para atender ao objetivo do estudo, utiliza-se a análise de modelos e métodos existentes de organização da aprendizagem de línguas mistas em organizações educacionais. Propõe-se uma abordagem para entender a essência da tecnologia de aprendizagem combinada: é uma tecnologia que permite ao instrutor de idiomas ativar as atividades do aluno no âmbito dos estudos em tempo integral por meio do uso de treinamento on-line e da transferência do estudo em tempo integral desses tipos de atividades que os alunos podem implementar por conta própria.
Downloads
Referências
Karmanova, E.V. (2015). “Experience in organizing a distance learning system at university”, Thermotechnics and computer science in education, science and production: Collection of reports of the IV All-Russian scientific and practical conference of students, graduate students and young scientists (Yekaterinburg, March 26-27, 2015), Yekaterinburg: UrFU, p. 240-243.
Kitchenham, A. D. (2011).(Ed.) “Blended Learning across Disciplines: Models for Implementation”, Hershey, PA: IGI Global, р. 306, DOI:10.4018/978-1-60960-479-0
Mukhametshin, L, Salekhova, L., & Mukhametshina, M. (2019). “USING THE LMS MOODLE SYSTEM IN THE MODERN EDUCATIONAL PROCESS”, JOURNAL OF PHILOLOGY AND CULTURE, Issue №2(56), рр. 274-279, DOI: 10.26907/2074-0239-2019-56-2-274-279
Mayorova, I., Karamova, K., & Myhtarova, G. (2018). “Development of creative activity of students-designers method of metaphorical associative cards (Mac)”, AMAZONIA INVESTIGA, Vol.7, Is.12, p.279-286, .
Karamova, K., Mukhametshin, L., Ivanova, E., & Usmanov, S.,(2019). “Issues of forming information skills of students in mathematics lessons through ICT”, Journal Universidad del Zulia, Vol.35, Is.Special Issue 22, рр. 994-1007,.
Kadyjrova, L. H., Akhmetshina, E. G., Zaripova, L. R., & Peremislov, I. A. (2019). Professional development of bachelor designers by means of information and communication technologies. International Journal of Innovative Technology and Exploring Engineering, 9(1), 5119-5122.
Ibrahim, M.M. & Nat, M.(2019). “Blended learning motivation model for instructors in higher education institutions”, International Journal of Educational Technology in Higher Education, Vol.16, №12, DOI: 10.1186/s41239-019-0145-2
Dziuban, C., Graham, C.R. Moskal, P.D., Norberg, A., & Sicilia, N. (2018).“Blended learning: the new normal and emerging technologies”. International Journal of Educational Technology in Higher Education, Vol.15, №3, DOI: 10.1186/s41239-017-0087-5
Ogurtsov, A.P. (1986). “Historical types of discussions and the formation of classical science”, The role of discussions in the development of science, M., p. 89, .
Means, B., Toyama, Y., Murphy, R., Bakia, M., & Jones, K. (2009). Evaluation of evidence-based practices in online learning: A meta-analysis and review of online learning studies. US Department of Education.
Karatayev, G., Tlemisova, A., Aidarov, B., Bitemirova, S., & Saipov, A. (2020). Didactic Readiness of Future Teachers of Vocational Education in the Structure of Professional Readiness. Talent Development & Excellence, 12.
Safarova, M. (2019). DEVELOPMENT OF CREATIVE COMPETENCE OF AN ELEMENTARY SCHOOL TEACHER IN CONTINUING EDUCATION. European Journal of Research and Reflection in Educational Sciences Vol, 7(12).
Muhametzyanova, L., Pushkar, T., Emanova, J., & Yao, M.(2018). “Сontradiction between the requirements of modern art and the academic traditions of art. The contradiction between contemporary art demands and academic traditions of art education”, Herald NAMSCA, №3 (2), p. 5-7.
Ahmetshina, G., Kadyjrova, L., & Musina, K. (2016). “THE USE OF VIRTUAL RECONSTRUCTION TECHNOLOGY TO PREPARE INTENDING DESIGNERS IN KAZAN FEDERAL UNIVERSITY”, TURKISH ONLINE JOURNAL OF DESIGN ART AND COMMUNICATION, Vol.6, рр. 3131-3140.
Veledinskaya, S.B., & Dorofeeva, M.Y. (2015). “Blended learning: technology for designing the educational process”, Open distance learning and distance education, vol. 2, №43, pp. 12–19.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista EntreLínguas. Os artigos publicados e as referências citadas na Revista EntreLínguas são de inteira responsabilidade de seus autores.
Transferência de direitos autorais – autorização para publicação
Caso o artigo submetido seja aprovado para publicação, já fica acordado que o(s) autor(es) autoriza(m) a UNESP a reproduzi-lo e publicá-lo na EntreLínguas, entendendo-se os termos “reprodução” e “publicação” conforme definição respectivamente dos incisos VI e I do artigo 5° da Lei 9610/98. O artigo poderá ser acessado pela rede mundial de computadores (Internet), sendo permitidas, a título gratuito, a consulta e a reprodução de exemplar do artigo para uso próprio de quem a consulta, desde que haja a citação ao texto consultado. Essa autorização de publicação 328 EntreLínguas, Araraquara, v. 1, n .2, p. 323-328, jul./dez. 2015 não tem limitação de tempo, ficando a UNESP responsável pela manutenção da identificação do(s) autor(es) do artigo. Os artigos publicados e as referências citadas na Revista EntreLínguas são de inteira responsabilidade de seus autores.