Condições pedagógicas e barreiras à implementação do ensino misturado de línguas na universidade

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29051/el.v8iesp.3.17429

Palavras-chave:

Condições, Blended learning, e-learning, Organização de controle, Ensino de línguas

Resumo

Nos últimos anos, os processos de globalização vêm ocorrendo no mundo, de modo que cada vez mais as tecnologias da informação estão sendo introduzidas no processo educacional O ensino híbrido é uma tendência importante no ensino de línguas moderno. O artigo considera o blended learning como uma tecnologia que permite o uso mais eficiente tanto do aprendizado de idiomas em tempo integral quanto do e-learning e nivelar ou compensar mutuamente suas desvantagens. Para atender ao objetivo do estudo, utiliza-se a análise de modelos e métodos existentes de organização da aprendizagem de línguas mistas em organizações educacionais. Propõe-se uma abordagem para entender a essência da tecnologia de aprendizagem combinada: é uma tecnologia que permite ao instrutor de idiomas ativar as atividades do aluno no âmbito dos estudos em tempo integral por meio do uso de treinamento on-line e da transferência do estudo em tempo integral desses tipos de atividades que os alunos podem implementar por conta própria.

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Biografia do Autor

Klara Khakimovna Karamova, Kаzаn Federаl University

Associate Professor, Candidate of Pedagogical Sciences.

Lenar Minnekhanovich Mukhametshi, Kаzаn Federаl University

Assistant Lecturer of the Department of Bilingual and Digital Education.

Zanfira Yagsupovna Miskichekova, Osh State University

Associate Professor, Department of World Literature, Faculty of Russian Philology.

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Publicado

30/06/2022

Como Citar

KARAMOVA, K. K.; MINNEKHANOVICH MUKHAMETSHI, L.; YAGSUPOVNA MISKICHEKOVA, Z. Condições pedagógicas e barreiras à implementação do ensino misturado de línguas na universidade. Revista EntreLinguas, Araraquara, v. 8, n. esp.3, 2022. DOI: 10.29051/el.v8iesp.3.17429. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/17429. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos