O conhecimento verbal integrativo como base para a formação da competência comunicativa dos estudantes

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29051/el.v8iesp.3.17447

Palavras-chave:

Conhecimento verbal integrativo, Habilidade linguística, Competência comunicativa dos alunos, Uso criativo da linguagem, Desenvolvimento criativo da fala

Resumo

Este artigo apresenta um processo de formação da competência comunicativa dos alunos por meio do conhecimento verbal integrador, cujo objetivo é preparar um indivíduo capaz de perceber, reproduzir e criar textos de diferentes estilos e gêneros. Os principais métodos de pesquisa do problema são o design das atividades linguísticas dos alunos e a experimentação com a palavra e o texto. Concluiu-se que o desenho das atividades dos alunos facilita a solução de um conjunto de problemas didáticos. Por meio de um exemplo de organização do trabalho pedagógico e de pesquisa sobre o conhecimento verbal integrador no ensino médio, foram consideradas as possibilidades de utilização do trabalho de pesquisa no processo de desenvolvimento criativo da fala dos alunos e uma conclusão geral sobre a eficácia da formação da competência comunicativa dos alunos com base no conhecimento verbal integrativo.

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Biografia do Autor

Lyubov D. Ponomareva, Nosov Magnitogorsk State Technical University

D.Sc. in Pedagogics.

Olga V. Gnevek, Multidisciplinary Lyceum

D.Sc. in Pedagogics ,Teacher of Russian Language and lLterature.

Oksana V. Dorfman

Associate Professor.

Darya S. Buzhinskaya, Nosov Magnitogorsk State Technical University

Ph.D., Associate Professor.

Maria L. Skvortsova, Nosov Magnitogorsk State Technical University

PhD, Associate Professor.

Ekaterina A. Gubchevskaya, Nosov Magnitogorsk State Technical University

Post-graduate Student.

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Publicado

30/06/2022

Como Citar

PONOMAREVA, L. D.; GNEVEK, O. V.; DORFMAN, O. V.; BUZHINSKAYA, D. S.; SKVORTSOVA, M. L.; GUBCHEVSKAYA, E. A. O conhecimento verbal integrativo como base para a formação da competência comunicativa dos estudantes. Revista EntreLinguas, Araraquara, v. 8, n. esp.3, 2022. DOI: 10.29051/el.v8iesp.3.17447. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/17447. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos