Revisão e reescrita de textos na aquisição da competência comunicativa escrita em PLNM

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29051/el.v9iesp.1.18505

Palavras-chave:

PLNM, Competência comunicativa escrita, Revisão, Reescrita

Resumo

Com uma atenção especial para as atividades de revisão e de reescrita, é apresentado, neste trabalho, algumas observações sobre a aquisição da competência comunicativa escrita por um grupo de alunos de uma disciplina de dois cursos de graduação em Português da Universidade de Lille, na França. Para atender à ampla diversidade do contexto em questão e à considerável heterogeneidade do grupo com o qual o trabalho está sendo conduzido, recorre-se à metodologia de aprendizagem por projetos. Isso ocorre por meio de um protocolo que estipula o desenvolvimento de projetos individuais pelos alunos ao longo do semestre letivo.

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Biografia do Autor

Liliane Santos, Université de Lille

Mestre de Conferências, Departamento de Estudos Romanos, Eslavos e Orientais. Coordenadora do Mestrado em Estudos Lusófonos da Universidade de Lille – França. Doutorado em Ciências da Linguagem.

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Publicado

20/11/2023

Como Citar

SANTOS, L. Revisão e reescrita de textos na aquisição da competência comunicativa escrita em PLNM. Revista EntreLinguas, Araraquara, v. 9, n. esp.1, p. e023023, 2023. DOI: 10.29051/el.v9iesp.1.18505. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/18505. Acesso em: 25 dez. 2024.