Ensino de língua inglesa mediado pelas TDIC, sob a Umbrella da afetividade

Uma experiência no programa idiomas sem fronteiras

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29051/el.v10iesp.1.18800

Palavras-chave:

Ensino de língua inglesa, TDIC, Afetividade

Resumo

A investigação aqui reportada teve como objetivo analisar as práticas pedagógicas de uma professora, mediadas por Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC), sob o viés da afetividade, em aulas de língua inglesa do Programa Idiomas sem Fronteiras da Universidade Estadual de Goiás, Brasil. A pesquisa seguiu os princípios de métodos qualitativos interpretativistas, com observação participante. O estudo se fundamenta em reflexões e discussões teórico-metodológicas acerca do uso de tecnologias digitais em processos de ensino e aprendizagem de língua inglesa, com foco na afetividade. Os resultados reforçam a importância do professor na construção de práticas pedagógicas mediadas pelas TDIC e pautadas na afetividade, as quais podem ressignificar o ensino e a aprendizagem de língua inglesa.

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Biografia do Autor

Raquel Rosa de Souza, Universidade Estadual de Goiás (UEG)

Mestra em Educação, Linguagem e Tecnologias. Professora da rede privada de ensino.

Ariovaldo Lopes Pereira, Universidade Estadual de Goiás

Doutor em Linguística Aplicada pela Unicamp; pós-doutor em Est. Ling. e Lit. em Inglês pela USP. Professor da Universidade Estadual de Goiás.

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Publicado

28/05/2024

Como Citar

SOUZA, R. R. de; PEREIRA, A. L. Ensino de língua inglesa mediado pelas TDIC, sob a Umbrella da afetividade: Uma experiência no programa idiomas sem fronteiras . Revista EntreLinguas, Araraquara, v. 10, n. esp.1, p. e024023, 2024. DOI: 10.29051/el.v10iesp.1.18800. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/18800. Acesso em: 21 nov. 2024.