Técnicas de mawlawi para persualizar o público na história de nakhjiran

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29051/el.v7iesp.4.15653

Palavras-chave:

Masnavi, Contação de histórias, Debate, Persuasão

Resumo

A persuasão do público, como um processo usado para mudar a atitude do público e associá-lo às crenças do locutor, é um dos principais objetivos dos textos educacionais místicos, incluindo o Mathnawi espiritual (Masnavii Ma'navi) de Jalalu'ddin Rumi, Mawlana. Mawlawi tentou transmitir os conceitos místicos e religiosos para o público recorrendo a diferentes formas de influenciar o público e se beneficiou de várias ferramentas verbais e não verbais ou místicas e não místicas para esse propósito. Uma das maneiras de Mawlawi de atingir esse objetivo é se beneficiar das formas de contar histórias e expressar os conceitos em consideração na forma de conversa e debate entre os personagens da história. Entre as belas histórias de Masnavi que ilustram claramente esse tema está a história de Nakhjiran e Lion. Rumi promove esta história de forma coloquial e a partir da linguagem de cada uma das partes do debate utilizando métodos específicos para satisfazer a parte oposta, trata da expressão de crenças e fés comuns no contexto de esforço e confiança.

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Biografia do Autor

Mina Shaker, University of Mohaghegh Ardabili, Ardabil

PhD student, Department of Persian Language and Literature.

Ramin Moharami, University of Mohaghegh Ardabili, Ardabil

Associate Professor Department of Persian Language and Literature.

Bijhan Zahiri Nav, University of Mohaghegh Ardabili, Ardabil

Associate Professor, Department of Persian Language and Literature.

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Publicado

10/11/2021

Como Citar

SHAKER, M.; MOHARAMI, R.; NAV, B. Z. Técnicas de mawlawi para persualizar o público na história de nakhjiran. Revista EntreLinguas, Araraquara, v. 7, n. esp.4, p. e021096, 2021. DOI: 10.29051/el.v7iesp.4.15653. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/15653. Acesso em: 16 abr. 2024.