Interpretação educacional e política da cena do amor nos poemas de Rumi

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29051/el.v8iesp.3.17444

Palavras-chave:

Interpretação educacional, Interpretação, Amor, Interpretação política Rumi

Resumo

É difícil compreender o significado dos conceitos através da passagem de idéias diferentes porque muitos conceitos estão no véu, e é uma tarefa complicada para qualquer buscador embarcar em uma jornada. Isso nos torna suaves. A interpretação também pode ter implicações cardíacas e intelectuais. O amor é um dos fundamentos mais importantes da ciência do significado, que pôde se manifestar em diferentes interpretações de Rumi. O presente artigo tenta principalmente analisar a interpretação educacional e política da cena de amor nos poemas de Rumi. Para tanto, utiliza-se um método descritivo, e diversos estudos relacionados no respectivo campo são considerados e comparados. Com base nos resultados, pode-se concluir que o amor é indescritível e só pode ser vivido no coração.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jaleh Piran Visseh, Islamic Azad University, Mashhad Branch, Mashhad, Iran

PhD Student of Persian Language and Literature.

Reza Ashrafzadeh, Islamic Azad University, Mashhad, Iran

Full Professor and Faculty Member.

Referências

Agarwal, M. Chance Encounters with Literature, Language and Meaning in John Williams' Stoner and Eva Hoffman's Lost in Translation: A Life in a New Language. Comparative Critical Studies, v. 18, n. 2-3, p. 145-163, 2021.

Akbari, E. Rumi: A Cosmopolitan Counter-Narrative to Islamophobia. Journal of Cultural Research in Art Education, v. 33, 2016.

Furlanetto, E. THE ‘RUMI PHENOMENON’BETWEEN ORIENTALISM AND COSMOPOLITANISM The Case of Elif Shafak’s The Forty Rules of Love. European Journal of English Studies, v. 17, n. 2, p. 201-213, 2013.

Han, Y. U. Everything Yearned for: Manhae's Poems of Love and Longing. Simon and Schuster. 2005.

Johnson, B. Rumi as Philosopher: Love, Pain and Virtue in the Masnavi (Doctoral dissertation, Graduate Theological Union).2020.

Khoo, G. C. Reading the films of independent filmmaker Yasmin Ahmad: cosmopolitanism, Sufi Islam and Malay subjectivity. In Race and multiculturalism in Malaysia and Singapore (pp. 121-137). Routledge. 2009.

Meena, S. F.; William, R. D.; Merin, S. X. Contemporary Sufism: Piety, politics, and popular culture. Routledge. 2017

Robinson-Morris, D. W. Radical love, (r) evolutionary becoming: Creating an ethic of love in the realm of education through Buddhism and Ubuntu. The Urban Review, v. 51, n. 1, p. 26-45, 2019.

Saeed, M.; Naeem, M.; Yousaf, U. Sufism in the Digital Age: A study of Fareed’s Poetry. International Research Journal of Management and Social Sciences, v. 2, n. 2, p. 197-205, 2021.

Schimmel, A. The triumphal sun: A study of the works of Jalaloddin Rumi (Vol. 8). Suny Press. 1993.

Publicado

30/06/2022

Como Citar

VISSEH, J. P.; ASHRAFZADEH, R. Interpretação educacional e política da cena do amor nos poemas de Rumi. Revista EntreLinguas, Araraquara, v. 8, n. esp.3, 2022. DOI: 10.29051/el.v8iesp.3.17444. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/17444. Acesso em: 18 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos