Interpretação educacional e política da cena do amor nos poemas de Rumi
DOI:
https://doi.org/10.29051/el.v8iesp.3.17444Palavras-chave:
Interpretação educacional, Interpretação, Amor, Interpretação política RumiResumo
É difícil compreender o significado dos conceitos através da passagem de idéias diferentes porque muitos conceitos estão no véu, e é uma tarefa complicada para qualquer buscador embarcar em uma jornada. Isso nos torna suaves. A interpretação também pode ter implicações cardíacas e intelectuais. O amor é um dos fundamentos mais importantes da ciência do significado, que pôde se manifestar em diferentes interpretações de Rumi. O presente artigo tenta principalmente analisar a interpretação educacional e política da cena de amor nos poemas de Rumi. Para tanto, utiliza-se um método descritivo, e diversos estudos relacionados no respectivo campo são considerados e comparados. Com base nos resultados, pode-se concluir que o amor é indescritível e só pode ser vivido no coração.
Downloads
Referências
Agarwal, M. Chance Encounters with Literature, Language and Meaning in John Williams' Stoner and Eva Hoffman's Lost in Translation: A Life in a New Language. Comparative Critical Studies, v. 18, n. 2-3, p. 145-163, 2021.
Akbari, E. Rumi: A Cosmopolitan Counter-Narrative to Islamophobia. Journal of Cultural Research in Art Education, v. 33, 2016.
Furlanetto, E. THE ‘RUMI PHENOMENON’BETWEEN ORIENTALISM AND COSMOPOLITANISM The Case of Elif Shafak’s The Forty Rules of Love. European Journal of English Studies, v. 17, n. 2, p. 201-213, 2013.
Han, Y. U. Everything Yearned for: Manhae's Poems of Love and Longing. Simon and Schuster. 2005.
Johnson, B. Rumi as Philosopher: Love, Pain and Virtue in the Masnavi (Doctoral dissertation, Graduate Theological Union).2020.
Khoo, G. C. Reading the films of independent filmmaker Yasmin Ahmad: cosmopolitanism, Sufi Islam and Malay subjectivity. In Race and multiculturalism in Malaysia and Singapore (pp. 121-137). Routledge. 2009.
Meena, S. F.; William, R. D.; Merin, S. X. Contemporary Sufism: Piety, politics, and popular culture. Routledge. 2017
Robinson-Morris, D. W. Radical love, (r) evolutionary becoming: Creating an ethic of love in the realm of education through Buddhism and Ubuntu. The Urban Review, v. 51, n. 1, p. 26-45, 2019.
Saeed, M.; Naeem, M.; Yousaf, U. Sufism in the Digital Age: A study of Fareed’s Poetry. International Research Journal of Management and Social Sciences, v. 2, n. 2, p. 197-205, 2021.
Schimmel, A. The triumphal sun: A study of the works of Jalaloddin Rumi (Vol. 8). Suny Press. 1993.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista EntreLínguas. Os artigos publicados e as referências citadas na Revista EntreLínguas são de inteira responsabilidade de seus autores.
Transferência de direitos autorais – autorização para publicação
Caso o artigo submetido seja aprovado para publicação, já fica acordado que o(s) autor(es) autoriza(m) a UNESP a reproduzi-lo e publicá-lo na EntreLínguas, entendendo-se os termos “reprodução” e “publicação” conforme definição respectivamente dos incisos VI e I do artigo 5° da Lei 9610/98. O artigo poderá ser acessado pela rede mundial de computadores (Internet), sendo permitidas, a título gratuito, a consulta e a reprodução de exemplar do artigo para uso próprio de quem a consulta, desde que haja a citação ao texto consultado. Essa autorização de publicação 328 EntreLínguas, Araraquara, v. 1, n .2, p. 323-328, jul./dez. 2015 não tem limitação de tempo, ficando a UNESP responsável pela manutenção da identificação do(s) autor(es) do artigo. Os artigos publicados e as referências citadas na Revista EntreLínguas são de inteira responsabilidade de seus autores.