Modernidade, brevidade e catástrofe: uma análise do documentário "Nós que aqui estamos por vós esperamos", de Marcelo Masagão
DOI:
https://doi.org/10.29373/semaspas.unesp.v7.n1.jan/jun.2018.11562Palavras-chave:
Sociologia da arte e da imagem, Teoria crítica da sociedade, Pensamento político e social brasileiroResumo
O objetivo do presente artigo é tentar uma análise crítica e imanente do documentário Nós que aqui estamos por vós esperamos (1999), de Marcelo Masagão, concentrando-se em sua narrativa fílmica. Para tal, buscar-se-á articular a teoria à análise das imagens, lançando-se mão de arcabouço teórico possuidor de afinidades eletivas com a estrutura fílmica. Em um primeiro momento, pretende-se fazer uma breve revisão bibliográfica e conceitual, cujo intuito é auxiliar na incursão do material artístico. Na segunda e terceira partes, será analisada a narrativa fílmica e seu sentido, seguidas das considerações finais.
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