Implementação das salas de recursos multifuncionais: tempos vividos e vivenciados
DOI:
https://doi.org/10.26673/tes.v16i2.13471Palavras-chave:
Atendimento educacional especializado, Sala de recursos, Aprendizagens significativasResumo
Este relato de experiência fora escrito por profissionais atuantes no Atendimento Educacional Especializado, nos anos de 2014 a 2017, a fim de ilustrar aos leitores o processo de implementação da primeira sala de Recursos Multifuncionais, no município de Arraial das Flores, servindo de ilustrações para futuras instalações e implementações. A intenção desse relato é apresentar como foram as experiências vividas nas primeiras salas de Atendimento Educacional Especializado na cidade de Arraial das Flores, apresentando toda trajetória desde a organização do espaço – com os materiais disponibilizado pelo Governo Federal até o funcionamento da sala de AEE, discorrendo sobre as duas salas que possibilitaram meios e recursos, ao desenvolvimento da aprendizagem do estudante com deficiência. Para realização do relato de experiência fora feita uma revisão de bibliografia na área afim, contendo embasamento teórico, além das experiências vividas pelas profissionais atuantes no Atendimento Educacional Especializado no dado munícipio. Vale ressaltar que a implementação aconteceu de acordo com os preceitos legais, assegurando Atendimento Educacional Especializado a todas as crianças com deficiência, regularmente matriculados nas escolas municipais.
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