Implementação das salas de recursos multifuncionais: tempos vividos e vivenciados

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26673/tes.v16i2.13471

Palavras-chave:

Atendimento educacional especializado, Sala de recursos, Aprendizagens significativas

Resumo

Este relato de experiência fora escrito por profissionais atuantes no Atendimento Educacional Especializado, nos anos de 2014 a 2017, a fim de ilustrar aos leitores o processo de implementação da primeira sala de Recursos Multifuncionais, no município de Arraial das Flores, servindo de ilustrações para futuras instalações e implementações. A intenção desse relato é apresentar como foram as experiências vividas nas primeiras salas de Atendimento Educacional Especializado na cidade de Arraial das Flores, apresentando toda trajetória desde a organização do espaço – com os materiais disponibilizado pelo Governo Federal até o funcionamento da sala de AEE, discorrendo sobre as duas salas que possibilitaram meios e recursos, ao desenvolvimento da aprendizagem do estudante com deficiência. Para realização do relato de experiência fora feita uma revisão de bibliografia na área afim, contendo embasamento teórico, além das experiências vividas pelas profissionais atuantes no Atendimento Educacional Especializado no dado munícipio. Vale ressaltar que a implementação aconteceu de acordo com os preceitos legais, assegurando Atendimento Educacional Especializado a todas as crianças com deficiência, regularmente matriculados nas escolas municipais.

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Biografia do Autor

Ana Paula Silveira, Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), São Carlos – SP

Doutoranda no Programa de Pós-graduação em Educação.

Adriana Maria Silva, Uniasselvi, Ribeirão Preto – SP

Graduanda no Curso de Libras

Ângela Marcia Morcelli, Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro Victório Cardassi (IMESB), Bebedouro – SP

Graduanda no Curso de Direito.

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Publicado

27/08/2020

Como Citar

SILVEIRA, A. P.; SILVA, A. M.; MORCELLI, Ângela M. Implementação das salas de recursos multifuncionais: tempos vividos e vivenciados. Temas em Educação e Saúde , Araraquara, v. 16, n. 2, p. 705–719, 2020. DOI: 10.26673/tes.v16i2.13471. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/tes/article/view/13471. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Relatos de Experiência