Formação e profissionalização docente: uma perspectiva de mudança
DOI:
https://doi.org/10.26673/rtes.v13.n2.jul-dez.2017.9600Palavras-chave:
Formação docente. Centro de formação. Formação teórico-prática articulada na formação inicial e Educação continuada.Resumo
O presente artigo tem como escopo identificar e analisar algumas peculiaridades a respeito da formação e profissionalização de suas práticas docentes. Pretendemos também investigar pressupostos a questão da formação continuada no Brasil, fazer uma explanação a despeito das práticas já utilizadas em épocas anteriores com as atuais e elucidar a importância em se ter uma formação continuada para os docentes. Identificar o perfil que anteriormente era legado ao profissional da educação como um serviço sacerdotal, imposto pela Igreja, analisar o modelo atual de docente no processo de sua formação, interligado principalmente com as novas práticas e diretrizes pedagógicas fundamentando o processo histórico da profissionalização do docente, procurou-se esboçar um perfil ideal de professor, posteriormente a décadas com diversas mudanças sociais ocorridas.
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