Educação inclusiva e os desafios para formação de docente

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26673/tes.v16i1.13316

Palavras-chave:

Educação Inclusiva, Autismo, Ensino regular.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo identificar e analisar, algumas peculiaridades a respeito da educação inclusiva, focando no aluno autista e na formação docente, e suas práticas pedagógicas. Pretendemos também investigar pressupostos da educação no Brasil, fazer uma explanação a respeito das práticas pedagógicas utilizadas nas salas de aulas com alunos autistas, elucidar a importância em se ter uma formação pedagógica em educação especial para e trabalhar com alunos com autismo ou com outro tipo de deficiência. Identificar o perfil do docente para atuar com as diferentes deficiências. Fundamentar o processo histórico da educação especial no Brasil professor, diante das diversas mudanças sociais ocorridas.

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Biografia do Autor

Jose Jailton Ribeiro, Secretaria Municipal de educação RN - Faculdade Mauricio de Nassau

Supervisor do programa PIBID da graduação em Pedagogia e Professor Efetivo da Rede Municipal da Educação Básica. Graduação em Pedagogia (FACEX). Especialização em Psicopedagogia (UNINASSAU). MBA em Gestão Estratégia de Pessoa (LERGN).

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Publicado

19/06/2020

Como Citar

RIBEIRO, J. J. Educação inclusiva e os desafios para formação de docente. Temas em Educação e Saúde , Araraquara, v. 16, n. 1, p. 84–95, 2020. DOI: 10.26673/tes.v16i1.13316. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/tes/article/view/13316. Acesso em: 11 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos - Área da Educação