Gênero no cotidiano da creche: mãe, mulher ou educadora infantil?
DOI:
https://doi.org/10.26673/tes.v4i0.9914Palabras clave:
educação infantil, gênero, estudos feministas,Resumen
O sistema educacional no Brasil é um dos setores que mais empregam mulheres. Basta observarmos a composição do quadro profissional docente para verificarmos como a "guetização" sexual se torna evidente. No caso da educação infantil, especialmente, esta situação se agrava, devido o caráter peculiar desta instituição que articula a educação e os cuidados necessários às crianças pequenas. Assim, o presente artigo busca fazer algumas reflexões sobre como a categoria de gênero interfere no dia-a-dia da creche, a partir das falas das educadoras decorrentes de uma pesquisa realizada sobre suas práticas sociais cotidianas, tendo como referência os estudos feministas.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Temas em Educação e Saúde. Os artigos publicados e as referências citadas na Temas em Educação e Saúde são de inteira responsabilidade de seus autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.