Trabalhando os ossos do corpo humano na educação infantil: um relato de experiência

Auteurs

  • Andreia Claro Universidade Federal da Grade Dourados
  • Renata de Oliveira Galvão Universidade Federal da Grade Dourados
  • Edvonete Souza de Alencar Universidade Federal da Grade Dourados

DOI :

https://doi.org/10.26673/rtes.v14.n1.2018.10838

Mots-clés :

Estágio supervisionado, Corpo humano, Educação infantil, Esqueleto.

Résumé

O presente relato de experiência tem por objetivo apresentar o projeto desenvolvido no Estágio Supervisionado que teve o intuito de propiciar à criança conhecer o esqueleto humano, reconhecendo-o e valorizando-o como fonte importante para o seu desenvolvimento integral (físico, motor, social, cultural, entre outros).  O referido projeto delineou-se na disciplina Gestão e na docência da educação Infantil II na Universidade Federal da Grande Dourados, sendo essa voltada para a formação da criança na instituição da Educação Infantil de quatro a cinco anos. Teve como metodologia a Pesquisa Bibliográfica, Pesquisa Documental e Pesquisa de Campo. O desenvolvimento abarcou atividades lúdicas para que as crianças compreendessem como é formado o esqueleto humano levando-as a interagirem de modo significativo e prazeroso. Conclui-se que o projeto foi de suma importância porque alcançou o objetivo proposto, bem como, porque, por meio do estágio, pode-se conhecer mais de perto o universo da Educação Infantil e aliar a teoria acadêmica à prática propriamente dita.

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Bibliographies de l'auteur

Renata de Oliveira Galvão, Universidade Federal da Grade Dourados

Licencianda pela UFGD em Pedagogia.

Edvonete Souza de Alencar, Universidade Federal da Grade Dourados

Doutora em Educação Matemática pela PUC-SP

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Publiée

16/01/2018

Comment citer

CLARO, A.; GALVÃO, R. de O.; ALENCAR, E. S. de. Trabalhando os ossos do corpo humano na educação infantil: um relato de experiência. Temas em Educação e Saúde , Araraquara, v. 14, n. 1, p. 188–197, 2018. DOI: 10.26673/rtes.v14.n1.2018.10838. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/tes/article/view/10838. Acesso em: 22 déc. 2024.

Numéro

Rubrique

Relatos de Experiência