Especificidades da estabilidade estrutural da criatividade profissional de um professor de línguas estrangeiras
DOI:
https://doi.org/10.29051/el.v7iesp.2.15143Palavras-chave:
Prática da arteterapia, Sessão de treinamento, Educação linguística, Criatividade de um professor de línguas estrangeirasResumo
O artigo apresenta os resultados de um estudo empírico sobre a estabilidade estrutural da criatividade profissional de um professor de línguas estrangeiras por meio de sessões de arteterapia e treinamento no âmbito da educação adicional. O objetivo do artigo é um estudo teórico e empírico sobre as diferentes dimensões da criatividade profissional de um professor de língua estrangeira. Chama-se a atenção para o papel fundamental da sustentabilidade do desenvolvimento da criatividade profissional no ensino de línguas estrangeiras. A metodologia de pesquisa e seu algoritmo incluíram um complexo experimento psicológico e pedagógico, diagnóstico dos parâmetros declarados e análise estatística dos resultados com base no coeficiente de correlação de classificação do Spearman antes e depois do experimento formativo. O estudo das especificidades da estabilidade estrutural da criatividade profissional foi realizado com base no Instituto de Línguas Estrangeiras do Instituto de Educação Superior Autônomo do Estado Federal "Universidade da Amizade dos Povos da Rússia" (RUDN), no Centro de Educação Profissional Contínua. Para fins de pesquisa, foi formado um grupo experimental e um grupo de controle. Cada grupo era composto por 35 professores. A amostra era homogênea por idade e sexo. Os resultados do estudo nos permitem concluir que a estabilidade da criatividade profissional é de maior importância do que o nível de seu desenvolvimento. O estudo confirmou que as sessões de treinamento e as práticas de arteterapia podem efetivamente desenvolver a estabilidade estrutural da criatividade profissional. O estudo também tornou possível delinear o vetor de pesquisa adicional em linha com os problemas declarados.
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