Erros cognitivos e formas de sua superação no ensino do russo como língua estrangeira
DOI:
https://doi.org/10.29051/el.v7iesp.5.16023Palavras-chave:
Linguística cognitiva, Quadro linguocultural do mundo, Ensino de russo como língua estrangeira, Abordagem da linguoculturologiaResumo
O artigo é dedicado ao problema dos erros de percepção cognitiva no ensino de russo como língua estrangeira entre alunos de uma universidade de orientação internacional. O objetivo do artigo é identificar e nivelar erros na percepção de informações de linguoculturologia como uma imagem do mundo russo em grupos de estudantes estrangeiros. A base metodológica do artigo consiste em abordagens linguísticas e comunicativas. O autor do artigo conduziu um estudo empírico em grupos de estudantes estrangeiros, durante o qual erros cognitivos definitivos foram revelados. Com base nos resultados do estudo, o autor tirou as seguintes conclusões: no processo de ensino da língua russa os erros cognitivos na percepção da informação linguoculturológica, que são locais por natureza, têm um efeito cumulativo e levam ao surgimento de erros cognitivos em nível global . Nesse sentido, entre os estudantes internacionais de uma universidade com orientação internacional, é necessária uma abordagem integrada para superar os erros de percepção cognitiva no processo de ensino do russo como língua estrangeira.
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