Uso de serviços web 2.0 na organização de trabalhos independentes em língua estrangeira para estudantes universitários
DOI:
https://doi.org/10.29051/el.v8iesp.1.16935Palavras-chave:
Serviços WEB 2.0, Ensino de línguas, Trabalho independenteResumo
Este artigo analisa o potencial dos serviços WEB 2.0 para o ensino de línguas estrangeiras. O objetivo da pesquisa é conhecer as possibilidades de utilização dos serviços WEB 2.0 para a organização e realização efetiva do trabalho independente dos alunos (trabalho individual e em grupo). Para isso, foram selecionados e analisados 266 locais com potencial para ensino de línguas estrangeiras. Como resultado, foram selecionados os tipos de serviços WEB 2.0 que podem ser usados para trabalho independente em um idioma estrangeiro. Para cada tipo de serviço, foram consideradas as possibilidades de trabalho individual e em grupo. No artigo foram feitas conclusões sobre a eficácia da utilização dos serviços WEB 2.0 como forma de organizar e implementar o trabalho independente dos alunos numa língua estrangeira.
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