Didática dos livros didáticos sobre a cultura dos povos da República de Sakha (Yakutia)
DOI:
https://doi.org/10.29051/el.v8iesp.1.16944Palavras-chave:
Cultura, Yakutia, Metassujeito, Orientação prática, DidáticaResumo
O artigo analisa a didática dos livros didáticos sobre a cultura tradicional dos povos Yakutianos, com base na tecnologia de aprendizagem de metassujeito, focada no desenvolvimento intelectual e prático pessoalmente significativo pelos alunos do potencial de afirmação da vida e de criação humana da cultura de sua terra natal. Para formar uma compreensão holística da cultura tradicional dos povos indígenas da República de Sakha (Yakutia) entre os estudantes, a pesquisa apresenta (1) os materiais em uma ampla gama em conexão com outras disciplinas acadêmicas e (2) visões etnológicas, psicológicas e filosóficas dos povos sobre a vida humana. Hoje, torna-se relevante a busca de um terreno comum unindo as culturas únicas e distintas dos povos da República. Nesta base, é possível garantir, no futuro, a preservação e prosperidade dos povos e de sua unidade espiritual.
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