Aprendizagem de línguas baseada em projetos na modalidade a distância
Uma experiência colaborativa
DOI:
https://doi.org/10.29051/el.v10iesp.1.18798Palavras-chave:
Aprendizagem de Línguas Baseada em Projetos, Metodologias Ativas, Tecnologias, Experiências de EnsinoResumo
Este trabalho visa compartilhar uma experiência colaborativa entre duas professoras na concepção e execução de uma proposta de Aprendizagem de Línguas Baseada em Projetos. A iniciativa foi desenvolvida na modalidade a distância e envolveu estudantes de inglês e português como línguas estrangeiras de três universidades, uma brasileira e duas estadunidenses, resultando na produção de um e-book bilíngue sobre justiça social. O processo foi documentado por meio de narrativas orais gravadas pelas professoras após os encontros síncronos, refletindo sobre suas experiências. São apresentados o percurso seguido para a elaboração da proposta, bem como os recursos utilizados. Com o intuito de contribuir com as iniciativas pedagógicas que integram tecnologia e metodologias ativas são discutidos os sucessos obtidos e desafios enfrentados ao longo do processo. A colaboração entre professores é apontada como possibilidade para lidar com a carga excessiva de tempo e dedicação exigidos na concepção e implementação de projetos de alta qualidade.
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