Um caminho para o empoderamento do aluno
A utilização de ferramentas avaliativas e tecnológicas no ensino e aprendizagem de língua inglesa
DOI:
https://doi.org/10.29051/el.v10iesp.1.19020Palavras-chave:
Ensino e aprendizagem de línguas, Avaliação, Tecnologias, EmpoderamentoResumo
As constantes mudanças sociais indicam a necessidade de revisões quanto ao contexto educacional, o que, dentre outros aspectos, implica repensar a questão avaliativa e os recursos tecnológicos utilizados em sala de aula no contexto de ensino e aprendizagem de uma língua estrangeira (LE). Com base nisso, este artigo objetivou investigar duas ferramentas avaliativas, seminário e gravação de áudio, adotadas por uma professora, ao utilizar a tecnologia para o empoderamento de estudantes universitários do curso de Letras de uma Instituição de Ensino Superior (IES) pública no interior paulista. Nosso estudo de caso qualitativo demonstrou que ao unir diversos elementos, como metodologias ativas, feedback e tecnologia em momentos de avaliação, podemos, enquanto professores de línguas, caminhar para uma maior autorreflexão e, consequentemente, para o empoderamento dos aprendizes.
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