Formação de professores de língua espanhola e artes em um Laboratório Interdisciplinar Online (LION)
DOI:
https://doi.org/10.29051/el.v10i00.18516Palavras-chave:
Formação de professores, Laboratório online, Tecnologias, Língua espanhola, ArtesResumo
O artigo apresenta resultados de pesquisa desenvolvida em parceria entre uma universidade pública do interior de São Paulo e 3 (três) escolas de Educação Básica que analisa os percursos formativos de professores pesquisadores de língua espanhola e artes. Para tanto, descreve e problematiza, especificamente, o processo de desenvolvimento profissional dos professores em um contexto colaborativo e interdisciplinar com mediação e interação por meio da plataforma virtual Moodle e que resultou na configuração de um Laboratório Interdisciplinar Online (LION). Como resultados e contribuição para a área, a proposta de formação de professores, baseada em uma metodologia colaborativa e com ênfase na educação científica e tecnológica, tem promovido uma formação docente mais contextualizada e interdisciplinar, além de contribuir para uma melhor compreensão sobre a importância do design em contextos mediados por tecnologias digitais, favorecendo o desenvolvimento da autonomia, do engajamento e do senso de pertencimento.
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