J. Kramer: um curta-metragem, muitas facetas
DOI:
https://doi.org/10.29051/el.v9i00.19609Palavras-chave:
Ensino de línguas, Línguas Estrangeiras Modernas, Espanhol, LinguísticaResumo
Esta oficina é baseada em um curta-metragem intitulado: "Jota Kramer". É um vídeo que possibilita a integração entre os conteúdos: apresentação pessoal (informal); traços idiossincráticos típicos dos espanhóis; expressões semelhantes ou iguais à língua portuguesa, bem como prosódia. A oficina é voltada para alunos de nível básico, justamente por tratar de todos esses temas tão importantes para quem está começando a aprender um novo idioma. Assim, a sequência é motivadora, pois é um vídeo muito divertido por nos apresentar o fator surpresa.
Downloads
Referências
¿ES CIERTO QUE LOS PAÍSES TIENEN PERSONALIDADES? Semana. Curiosidad. 2017. Disponible en: https://www.semana.com/educacion/articulo/estereotipos-culturales-segun-los-paises/526119. Acceso en: 10 enero 2020.
NOTODOFILMFEST. J Kramer. 2013. (3m29s). Disponible en: https://www.youtube.com/watch?v=X-fpOAgtcN8. Acceso en: 16 feb. 2020.
INSTITUTO CERVANTES. PCIC. Plan Curricular del Instituto Cervantes. Niveles de referencia para el español. Madrid: Edelsa, Biblioteca Nueva, 2007. (3 vols.).
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista EntreLínguas. Os artigos publicados e as referências citadas na Revista EntreLínguas são de inteira responsabilidade de seus autores.
Transferência de direitos autorais – autorização para publicação
Caso o artigo submetido seja aprovado para publicação, já fica acordado que o(s) autor(es) autoriza(m) a UNESP a reproduzi-lo e publicá-lo na EntreLínguas, entendendo-se os termos “reprodução” e “publicação” conforme definição respectivamente dos incisos VI e I do artigo 5° da Lei 9610/98. O artigo poderá ser acessado pela rede mundial de computadores (Internet), sendo permitidas, a título gratuito, a consulta e a reprodução de exemplar do artigo para uso próprio de quem a consulta, desde que haja a citação ao texto consultado. Essa autorização de publicação 328 EntreLínguas, Araraquara, v. 1, n .2, p. 323-328, jul./dez. 2015 não tem limitação de tempo, ficando a UNESP responsável pela manutenção da identificação do(s) autor(es) do artigo. Os artigos publicados e as referências citadas na Revista EntreLínguas são de inteira responsabilidade de seus autores.