Study and teaching children's literature in education on the basis of new methodology
DOI:
https://doi.org/10.29051/el.v8i00.17680Keywords:
Teaching education, Methodology, Children's literatureAbstract
Neste artigo científico estudamos o patrimônio literário à luz de um novo pensamento nacional moderno, de acordo com as exigências da época. Além dos materiais tradicionais no ensino da literatura infantil, foram destacadas as últimas conquistas científicas neste campo, e foi mostrada a necessidade de obras que reflitam plenamente os sentimentos, alegrias, sofrimentos, experiências psicológicas e espirituais da criança. No processo de ensino, na formação da educação espiritual de crianças e jovens, no sentido de ampliar sua visão de mundo, o estudo da literatura infantil na educação na direção da metodologia mais moderna configura-se como uma questão importante da atualidade. Para formar especialistas que cumpram estes requisitos, é necessário rever os currículos, programas, manuais, auxiliares de ensino no ensino superior, devendo o seu nível estar ao nível das exigências de hoje, tanto em termos de métodos de ensino como em termos de teoria científica.
Downloads
References
ABDULLA, B. (org.) Azerbaijani folklore. Selections for schools. Baku: Nurlan, 2005.
AHMADOVA, J. Methods of teaching literature. Baku: Nurlan, 1991.
ALASGARLI, K. Z. Children's literature. Textbook for higher and secondary special schools). ADPU Publishing House, 2007.
GAFARLI, R. Genre system and poetics of children's folklore. Baku: Science and Education, 2013.
HABBIBEYLI, I. Literary personality and time. Baku: Science and education, 2017.
HAJIYEV, A.; YUSIFOV, F. Organization of literature lessons at school. Baku: Marif, 2003.
HASANLI, B. Azerbaijan children's literature. (Textbook) Teacher's edition. Baku, 2015.
ISMAYILOVA, N. Examples of folklore in modern children's poetry. In: Materials of the scientific-practical conference on modern teaching methods and application of new pedagogical technologies in the educational process. NMI, School, 2005.
ISMAYILOVA, N. Nakhchivan literary environment: Directions and problems of development of children's literature. (textbook). Baku: Science and education, 2016.
ISMAYILOVA, N. Ways to build a new aspect of teaching children's literature in higher schools. In: Materials of the scientific-practical conference on modern teaching methods and application of new pedagogical technologies in the educational process. NMI, “School” publishing house, 2004.
NAMAZOV, G. Azerbaijan children's literature. Textbook for high school. Baku: Baku State University Publishing House, 2007.
VEYSOVA, Z, Active (interactive) training, teacher's guide. Baku: Science, 2007.
YUSIFOGHLU, R. Children's literature. Textbook. Baku, 2006.
YUSIFOV, F. Methodology of teaching literature. Textbook for undergraduate students of philological faculties of universities. Baku: Handan, 2017.
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista EntreLínguas. Os artigos publicados e as referências citadas na Revista EntreLínguas são de inteira responsabilidade de seus autores.
Transferência de direitos autorais – autorização para publicação
Caso o artigo submetido seja aprovado para publicação, já fica acordado que o(s) autor(es) autoriza(m) a UNESP a reproduzi-lo e publicá-lo na EntreLínguas, entendendo-se os termos “reprodução” e “publicação” conforme definição respectivamente dos incisos VI e I do artigo 5° da Lei 9610/98. O artigo poderá ser acessado pela rede mundial de computadores (Internet), sendo permitidas, a título gratuito, a consulta e a reprodução de exemplar do artigo para uso próprio de quem a consulta, desde que haja a citação ao texto consultado. Essa autorização de publicação 328 EntreLínguas, Araraquara, v. 1, n .2, p. 323-328, jul./dez. 2015 não tem limitação de tempo, ficando a UNESP responsável pela manutenção da identificação do(s) autor(es) do artigo. Os artigos publicados e as referências citadas na Revista EntreLínguas são de inteira responsabilidade de seus autores.