Um modelo de conhecimentos para professores não-nativos de inglês

Autores

  • Luciana C. de Oliveira University of Miami University Drive. School of Education and Human Development – Department of Teaching and Learning. Coral Gables – FL – United States.

DOI:

https://doi.org/10.29051/el.v1i1.8050

Palavras-chave:

Base de conhecimento, Professores não-nativos de inglês, Ensino de língua inglesa,

Resumo

Apesar do interesse crescente na preparação de professores não-nativos de inglês (NNI) na área de ensino de inglês (EI), uma base de conhecimentos para professores NNI ainda tem que ser articulada. Esse artigo tem como posição que a área de EI deve levar em consideração a preparação de professores NNI sistematicamente. Esse artigo conceitualiza um modelo de conhecimentos para professores NNI. Professores NNI são um caso especial porque questões como aprendizagem de língua, percepções próprias e identidade têm um papel fundamental em sua preparação e devem estar conectadas as suas bases de conhecimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

28/09/2015

Como Citar

OLIVEIRA, L. C. de. Um modelo de conhecimentos para professores não-nativos de inglês. Revista EntreLinguas, Araraquara, v. 1, n. 1, p. 11–24, 2015. DOI: 10.29051/el.v1i1.8050. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/8050. Acesso em: 22 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos