Curso de inglês a distância utilizando um planejamento temático baseado em tarefas: o professor como agente de escolha
DOI:
https://doi.org/10.29051/el.v2i2.8622Palavras-chave:
PTBT, Ensino e aprendizagem de inglês, Plataforma Moodle,Resumo
O advento das novas tecnologias trouxe o ensino de línguas para o ambiente virtual de aprendizagem. Na tentativa de contemplar os preceitos da abordagem comunicativa (ALMEIDA FILHO, 2002, 2005, 2012) e do planejamento temático baseado em tarefas (PTBT) (SKEHAN, 1996; XAVIER, 1999, 2007; BARBIRATO, 1999, 2005; FRANSCESCHINI, 2014) foi oferecido um curso de inglês a distância pela plataforma Moodle aos alunos de uma instituição federal de tecnologia. O tema escolhido para o curso foi Inventores e Invenções e as unidades temáticas do material contemplaram aspectos da vida e das invenções de Nikola Tesla e Leonardo da Vinci. O objetivo deste artigo, portanto, é apresentar e discutir resultados advindos dessa pesquisa de doutorado analisando o papel do professor na elaboração desse material temático baseado em tarefas para o curso. A análise dos dados apontou para o papel determinante do professor nos desafios e escolhas na preparação do referido material.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista EntreLínguas. Os artigos publicados e as referências citadas na Revista EntreLínguas são de inteira responsabilidade de seus autores.
Transferência de direitos autorais – autorização para publicação
Caso o artigo submetido seja aprovado para publicação, já fica acordado que o(s) autor(es) autoriza(m) a UNESP a reproduzi-lo e publicá-lo na EntreLínguas, entendendo-se os termos “reprodução” e “publicação” conforme definição respectivamente dos incisos VI e I do artigo 5° da Lei 9610/98. O artigo poderá ser acessado pela rede mundial de computadores (Internet), sendo permitidas, a título gratuito, a consulta e a reprodução de exemplar do artigo para uso próprio de quem a consulta, desde que haja a citação ao texto consultado. Essa autorização de publicação 328 EntreLínguas, Araraquara, v. 1, n .2, p. 323-328, jul./dez. 2015 não tem limitação de tempo, ficando a UNESP responsável pela manutenção da identificação do(s) autor(es) do artigo. Os artigos publicados e as referências citadas na Revista EntreLínguas são de inteira responsabilidade de seus autores.