Práticas e ações integradas sobre as arboviroses no contexto educacional de Jaguaribe-CE
DOI:
https://doi.org/10.26673/tes.v18i00.16217Palavras-chave:
Educação em saúde, Vírus, Escola, Prática docenteResumo
As arboviroses atingem milhares de pessoas, sendo grave problema de saúde pública. A educação em saúde contribui na sensibilização da população por levar informações concretas de combate e prevenção para essas doenças. Nessa perspectiva, o trabalho objetivou averiguar os conhecimentos e as práticas educativas dos professores que lecionam nas escolas estaduais de ensino médio presentes na sede de Jaguaribe/CE sobre a temática arboviroses. A pesquisa caracterizou-se como um estudo de caso, de abordagem qualitativa. A coleta de dados se deu por meio de questionário online e a análise dos dados foi feita por meio análise de conteúdo de Bardin. A partir disso, constatou-se que a percepção e o conhecimento dos professores, em relação às arboviroses, ficaram abaixo das expectativas, tornando-se dificultoso trabalhar um tema tão relevante no cenário local, o que se faz preciso maior e melhor capacitação/formação docente para correta disseminação das informações.
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