Trajetórias escolares: a pedagogia da UNIARA como possibilidade de ascensão aos níveis superiores e de profissionalização de alunos das camadas populares
DOI:
https://doi.org/10.26673/tes.v10i0.9613Palavras-chave:
Itinerários, Camadas populares, Pedagogia,Resumo
Este artigo pretendeu apontar e analisar os itinerários de vida escolar de alunos das camadas populares e como atingiram o nível superior de escolarização, os porquês escolheram fazer a graduação em pedagogia e o que pensam da profissão de pedagogo. Para isto foram analisados depoimentos e relatos de nove alunas do Curso de pedagogia da UNIARA concluintes em 2012. Concluiu-se que a UNIARA, por meio de suas estratégias e incentivos de isenção de taxas e a maneira como o curso é estruturado e como os professores do curso de Pedagogia desenvolvem seu trabalho docente, tornou-se uma possibilidade real para que esses alunos alcançassem o tão sonhado diploma de nível superior e pudessem ter condições de tornarem-se professores e ingressarem no mercado de trabalho.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Temas em Educação e Saúde. Os artigos publicados e as referências citadas na Temas em Educação e Saúde são de inteira responsabilidade de seus autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.