A influência do espanhol na aprendizagem do inglês em estudantes de educação secundária

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29051/rel.unesp.v4.n2.2018.11783

Palavras-chave:

Influência linguística, Transferência linguística, Análise de erros, Comparação linguística, Inglês como língua estrangeira (EFL).

Resumo

Este trabalho se centra na influência linguística que existe no ensino e aprendizagem das línguas estrangeiras. Nele se trata o efeito que a língua materna (L1) tem na L2. As línguas que foram propostas são o espanhol como língua materna e o inglês como L2. Depois de una investigação sobre alguns dos fenômenos linguísticos que apareceram, devido à influencia, se realizou um questionário para levar a cabo uma análise de erros. Graças aos erros encontrados, se pretendeu que o estudante e o professor tenham consciência sobre tal fenômeno e entender que existe uma transferência negativa que deve ser solucionada. Com isso, só se foram obtidos e analisados algumas mostras léxico-morfológicas e erros gramaticais como uma primeira aproximação sobre o assunto. Os resultados obtidos mostram que a influencia e transferência são aspetos de grande importância na aprendizagem de segundas línguas e, já seja positivo o negativo, o professor deve ter em conta a forma de se beneficiar ou fazer frente.

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Biografia do Autor

Cristian Tugues Rodríguez, UNESP/FCLAR

Estudante do doutorado em estudos hispânicos avanzados na Universitat de València (Espanha) e professor leitor de espanhol na FCLAr/UNESP.

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Publicado

01/07/2018

Como Citar

TUGUES RODRÍGUEZ, C. A influência do espanhol na aprendizagem do inglês em estudantes de educação secundária. Revista EntreLinguas, Araraquara, v. 4, n. 2, p. 251–267, 2018. DOI: 10.29051/rel.unesp.v4.n2.2018.11783. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/11783. Acesso em: 13 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos