Preparação de material didático e a pedagogia do pós-método

Reflexões sobre a prática docente

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29051/el.v10iesp.1.18793

Palavras-chave:

Pós-método, Formação de Professores, Língua Inglesa, Material Didático

Resumo

Pela pedagogia do Pós-método, o professor de línguas, tendo em vista a análise das necessidades de seus alunos, deve ser capaz de teorizar a partir das suas práticas e promover práticas em sala embasadas nos pressupostos teóricos que vai construindo. Tendo esse contexto como ponto de partida, o presente artigo tem como objetivo analisar o processo de ensino-aprendizagem observado em uma Instituição de Ensino Superior brasileira, a partir das discussões teóricas promovidas em uma disciplina do curso de Licenciatura em Letras Inglês focada na compreensão e produção oral e no laboratório de materiais didáticos. Trata-se de uma pesquisa qualitativa do tipo relato de experiência, na qual as dificuldades enfrentadas pelos discentes são reportadas, o que fez com que, como conclusão preliminar, fosse possível destacar o papel primordial da criação de espaços colaborativos para a efetividade de processos de formação inicial de professores.

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Biografia do Autor

Elaine Maria Santos, Universidade Federal de Sergipe

Docente do Departamento de Letras Estrangeiras e Pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFS

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Publicado

28/05/2024

Como Citar

SANTOS, E. M. Preparação de material didático e a pedagogia do pós-método: Reflexões sobre a prática docente. Revista EntreLinguas, Araraquara, v. 10, n. esp.1, p. e024014, 2024. DOI: 10.29051/el.v10iesp.1.18793. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/18793. Acesso em: 10 out. 2024.