Tarefas e tecnologias digitais em intervenções de estágio
um estudo bibliográfico
DOI:
https://doi.org/10.29051/el.v11i00.18808Palavras-chave:
TBLT, Tarefas, Estágio Supervisionado, Inglês, Tecnologias digitaisResumo
O presente trabalho teve como objetivo realizar um mapeamento de estudos centrados no uso da abordagem de ensino de línguas baseado em tarefas (Task-based Language Teaching [TBLT]) (Ellis, 2003; Skehan, 1996; Willis, 1996; Nunan, 2004) aliada às tecnologias digitais no cenário de estágio supervisionado. Trata-se de um estudo bibliográfico desenvolvido por meio de uma revisão sistemática da literatura em três bases de dados: Portal de Periódicos da CAPES, Revista ReCALL e Google Scholar. Essa pesquisa desempenha relevância no âmbito da formação de professores da área de Letras-Inglês devido à necessidade de um aprimoramento da prática educacional e métodos de ensino de uma segunda língua e/ou língua estrangeira. Os resultados apontam para a exequibilidade da utilização do TBLT em contextos de estágio, sendo uma abordagem comunicativa que pode promover a autonomia do aluno (Vieira, 2017) e sua motivação na sala de aula de línguas através da inclusão de atividades prazerosas.
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Referências
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