De um núcleo de extensão
reflexões acerca da tríade ensino-pesquisa-extensão para escolas no/do campo
DOI:
https://doi.org/10.29051/el.v11i00.20051Palavras-chave:
Núcleo de Extensão, Indissociabilidade, Escola no/do CampoResumo
O ensaio apresenta informações advindas de estudos e intervenções desenvolvidas por integrantes de um núcleo de extensão de uma universidade situada na capital paraibana. Ressaltando, em especial, momentos marcados pela formação de profissionais de/para escolas no/do mundo rural. Para tanto, realizamos um estudo qualitativo, exploratório, através de pesquisa bibliográfica, mediante análise de livros, capítulos e artigos de autoria de integrantes do Núcleo de Extensão Multidisciplinar para o Desenvolvimento Rural, em particular decorrentes de experiências desenvolvidas a partir da segunda década do século XXI. Os resultados ressaltaram o quanto é importante o desenvolvimento de ações que ressaltem a tríade ensino-pesquisa-extensão, principalmente quando atreladas a potencial melhoria da qualidade de serviços educacionais ofertados para as comunidades interna e externa da instituição universitária atendida pelo respectivo núcleo de extensão.
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