Metodologias ativas: um relato sobre aprendizagem baseada em problemas no ensino de ciências

Autores

  • Daiane Sthéfani Quirino Faculdade Anhanguera de Bauru (FAB), Bauru – SP.

DOI:

https://doi.org/10.26673/tes.v15i1.12773

Palavras-chave:

Ensino-aprendizagem, Metodologia ativa, Ensino de ciências, Aprendizagem baseada em problemas.

Resumo

As metodologias ativas estão crescentes no processo de ensino e aprendizagem. Esse cenário, fruto da inserção das TIC em sala de aula. Nesta resenha, verificou-se a Aprendizagem Baseada em Problemas, a qual possui metas de ensinar sobre como e para que serve o tratamento de água, de efluente e de lodos. As metodologias ativas contribuem no processo de formação tanto do discente quanto do docente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daiane Sthéfani Quirino, Faculdade Anhanguera de Bauru (FAB), Bauru – SP.

Discente do curso de Pedagogia.

Referências

MACHADO, Regina; BOHM, Giani; BOHM, Emerson. Aprendizagem baseada em problemas: um estudo de caso na disciplina de tratamento de água, efluente e lodos. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 13, n.4, out./dez., 2018. ISSN 1982-5587. DOI: 10.21723/riaee.unesp.v13.n4.out/dez.2018.10497 Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/10497/7704. Acesso em: 06 mar. 2018.

Downloads

Publicado

23/07/2019

Como Citar

QUIRINO, D. S. Metodologias ativas: um relato sobre aprendizagem baseada em problemas no ensino de ciências. Temas em Educação e Saúde , Araraquara, v. 15, n. 1, p. 175–179, 2019. DOI: 10.26673/tes.v15i1.12773. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/tes/article/view/12773. Acesso em: 13 jul. 2024.

Edição

Seção

Resenhas

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.