Metodologias ativas: um relato sobre aprendizagem baseada em problemas no ensino de ciências
DOI:
https://doi.org/10.26673/tes.v15i1.12773Palavras-chave:
Ensino-aprendizagem, Metodologia ativa, Ensino de ciências, Aprendizagem baseada em problemas.Resumo
As metodologias ativas estão crescentes no processo de ensino e aprendizagem. Esse cenário, fruto da inserção das TIC em sala de aula. Nesta resenha, verificou-se a Aprendizagem Baseada em Problemas, a qual possui metas de ensinar sobre como e para que serve o tratamento de água, de efluente e de lodos. As metodologias ativas contribuem no processo de formação tanto do discente quanto do docente.Downloads
Referências
MACHADO, Regina; BOHM, Giani; BOHM, Emerson. Aprendizagem baseada em problemas: um estudo de caso na disciplina de tratamento de água, efluente e lodos. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 13, n.4, out./dez., 2018. ISSN 1982-5587. DOI: 10.21723/riaee.unesp.v13.n4.out/dez.2018.10497 Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/10497/7704. Acesso em: 06 mar. 2018.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Temas em Educação e Saúde. Os artigos publicados e as referências citadas na Temas em Educação e Saúde são de inteira responsabilidade de seus autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.