Metodologias ativas: um relato sobre aprendizagem baseada em problemas no ensino de ciências

Auteurs

  • Daiane Sthéfani Quirino Faculdade Anhanguera de Bauru (FAB), Bauru – SP.

DOI :

https://doi.org/10.26673/tes.v15i1.12773

Mots-clés :

Ensino-aprendizagem, Metodologia ativa, Ensino de ciências, Aprendizagem baseada em problemas.

Résumé

As metodologias ativas estão crescentes no processo de ensino e aprendizagem. Esse cenário, fruto da inserção das TIC em sala de aula. Nesta resenha, verificou-se a Aprendizagem Baseada em Problemas, a qual possui metas de ensinar sobre como e para que serve o tratamento de água, de efluente e de lodos. As metodologias ativas contribuem no processo de formação tanto do discente quanto do docente.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Daiane Sthéfani Quirino, Faculdade Anhanguera de Bauru (FAB), Bauru – SP.

Discente do curso de Pedagogia.

Références

MACHADO, Regina; BOHM, Giani; BOHM, Emerson. Aprendizagem baseada em problemas: um estudo de caso na disciplina de tratamento de água, efluente e lodos. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 13, n.4, out./dez., 2018. ISSN 1982-5587. DOI: 10.21723/riaee.unesp.v13.n4.out/dez.2018.10497 Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/10497/7704. Acesso em: 06 mar. 2018.

Téléchargements

Publiée

23/07/2019

Comment citer

QUIRINO, D. S. Metodologias ativas: um relato sobre aprendizagem baseada em problemas no ensino de ciências. Temas em Educação e Saúde , Araraquara, v. 15, n. 1, p. 175–179, 2019. DOI: 10.26673/tes.v15i1.12773. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/tes/article/view/12773. Acesso em: 19 mai. 2024.

Numéro

Rubrique

Resenhas

Articles similaires

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée de similarité pour cet article.