Dificuldades de aprendizagem de alunos de 1ª a 4ª série do ensino fundamental: o olhar do professor
DOI:
https://doi.org/10.26673/tes.v5i0.9505Palavras-chave:
Aprendizagem, Dificuldade de aprendizagem, Fracasso escolar,Resumo
Baseados nos princípios teóricos de Piaget e Vygotsky, buscamos conhecer, por meio de entrevista semi-estruturada, o que dizem os professores sobre as dificuldades de aprendizagem de seus alunos e as causas destas dificuldades. Os resultados mostram que os professores apresentam três concepções distintas de dificuldade de aprendizagem: dificuldade em assimilar o conteúdo, dificuldade na leitura e na escrita e dificuldade no raciocínio. Porém, dizem acreditar que as dificuldades das crianças são reversíveis. As causas das dificuldades são atribuídas à família, à criança e à escola.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
07/03/2017
Como Citar
CRUZ, S. A. B.; STEFANINI, M. C. B. Dificuldades de aprendizagem de alunos de 1ª a 4ª série do ensino fundamental: o olhar do professor. Temas em Educação e Saúde , Araraquara, v. 5, 2017. DOI: 10.26673/tes.v5i0.9505. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/tes/article/view/9505. Acesso em: 14 ago. 2022.
Edição
Seção
Artigos - Área da Educação
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Temas em Educação e Saúde. Os artigos publicados e as referências citadas na Temas em Educação e Saúde são de inteira responsabilidade de seus autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.