Uma abordagem sistemática do estudo da linguagem da mídia com base na linguística

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29051/el.v7i00.15953

Palavras-chave:

Estilística, Linguagem da mídia, Educação

Resumo

Esta pesquisa visa estabelecer a eficácia da introdução de um conjunto de componentes educacionais da linguística da mídia como uma abordagem sistemática ao estudo da linguagem da mídia; determinar os principais tópicos, parâmetros que determinam o conteúdo e a estrutura dos currículos da educação jornalística; e estabelecer como os candidatos à educação avaliam a introdução da linguística da mídia na educação jornalística. Como resultado da pesquisa, o estabelecimento de componentes educacionais permanentes dada a natureza variável da linguística da mídia, para apresentar a compreensão da linguagem da mídia na educação para a mídia, para determinar a atitude dos candidatos à educação para a linguística da mídia como material didático.

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Biografia do Autor

Liudmyla Suprun, National University of Water and Environmental Engineering (NUWEE), Rivne – Rivne Oblast

Doutora em Ciências da Comunicação Social, Professora, Departamento de Jornalismo de Estudos Ucranianos.

Tetiana Zhyla, Pavlo Tychyna Uman State Pedagogical University (PTUSPU), Uman – Charkasy Oblast

Candidata a Filologia, Professor Associado, Departamento de Língua Ucraniana com Métodos de Ensino, Faculdade de Filologia Ucraniana.

Inna Denyshchuk, Rivne Regional Institute of Postgraduate Education (NUWEE), Rivne – Rivne Oblast

Candidata a Ciências Pedagógicas (PhD), Professora Sênior, Departamento de Pedagogia, Psicologia e Educação Correcional.

Irina Serebrianska, Nizhyn Mykola Gogol State University (NMGSU), Nizhyn – Chernihiv Oblast

Doutora em Filologia, Professora Associada, Departamento de Linguística Aplicada.

Tetiana Kuzmenko, Kyiv National Linguistic University (KNLU), Kyiv – Kyiv Oblast

Candidata a Filologia, Professora sênior, Escola de Estudos de Tradução, Departamento de Filologia e Tradução Alemã.

Svitlana Syniehub, Kyiv National Linguistic University (KNLU), Kyiv – Kyiv Oblast

Doutora, Professora Associada, Departamento de Filologia Alemã, Faculdade de Tradução.

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Publicado

17/12/2021

Como Citar

SUPRUN, L.; ZHYLA, T.; DENYSHCHUK, I.; SEREBRIANSKA, I.; KUZMENKO, T.; SYNIEHUB, S. Uma abordagem sistemática do estudo da linguagem da mídia com base na linguística. Revista EntreLinguas, Araraquara, v. 7, n. 00, p. e021114, 2021. DOI: 10.29051/el.v7i00.15953. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/15953. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos