A relação entre as múltiplas inteligências dos aprendizes e o sucesso na aprendizagem de uma segunda língua
DOI:
https://doi.org/10.29051/el.v7iesp.7.16332Palavras-chave:
Inteligência múltipla, Aprendizagem de uma segunda língua, Alunos, LinguagemResumo
Uma das necessidades humanas essenciais que podem garantir o sucesso em várias áreas da vida é a inteligência. Devido à importância desta questão, o pesquisador da teoria da inteligência múltipla selecionou Howard Gardner como uma das principais teorias da inteligência como pesquisa e estudou seu papel no sucesso da aprendizagem de uma segunda língua e dois fatores cruciais da linguagem (gramática e escrita ) a nível acadêmico. O estudo tem como objetivo analisar o papel das inteligências múltiplas dos alunos na aprendizagem de uma segunda língua. Para isso, 120 alunos de universidades russas participaram deste estudo. Sua seleção foi aleatória. A pesquisa é correlacional e descritiva, e estatística inferencial, teste t para amostras independentes e análise de variância (ANOVA) e software SPSS foram usados para analisar os dados. Os resultados mostraram uma relação positiva e significativa entre alguns componentes da inteligência e da aprendizagem de uma segunda língua.
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