Reflexo das palavras imagem na linguagem como realidade secundária

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29051/el.v8iesp.3.17448

Palavras-chave:

Linguística cognitiva, Imagem, Imaginação, Significado, Metáfora, Invariante lexical

Resumo

A busca por uma interpretação consistente da estrutura semântica de uma palavra no nível de invariância impulsionou o imaginário para as fileiras das questões mais prementes. O papel determina as propriedades e características específicas das imagens. Uma análise de componentes invariantes de cada um dos significados figurativos e comparando-os ainda mais com a semântica do primeiro significado não derivativo nominativo são utilizados para atender ao objetivo do estudo. Mostra-se que as palavras que denotam objetos da natureza, artefatos e zoomorfismos, ou seja, um léxico específico que designa as realidades mais próximas da vida das pessoas, são mais descritivas. A generalização e a abstração de uma imagem se desenvolvem à medida que uma palavra é aplicada a novos significados metafóricos figurativos no processo de compreensão da estrutura semântica de uma palavra polissemântica.

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Biografia do Autor

Svetlana A. Pesina, Nosov Magnitogorsk State Technical University

Dr of Philology, Dr of Philosophy, Professor at the Department of Linguistics and Translation.

Lyubov N. Churilina, Nosov Magnitogorsk State Technical University

Dr. Sc. in Philology, Professor at the Department of Russian Language, General Linguistics and Mass Communication.

Irina R. Pulekha, Nosov Magnitogorsk State Technical University

Candidate of Philology, Associate Professor at the Department of Linguistics and Translation.

Natalia V. Kozhushkova, Nosov Magnitogorsk State Technical University

Ph.D., Associate Professor at the Department of Pedagogical Education and Records Management.

Svetlana V. Kharitonova, Nosov Magnitogorsk State Technical University

Ph.D. Department of Linguistic and Literature.

Svetlana S. Velikanova, Nosov Magnitogorsk State Technical University

Ph.D., Head of the Department of Pedagogical Education and Records Management.

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Publicado

30/06/2022

Como Citar

PESINA, S. A.; CHURILINA, L. N.; PULEKHA, I. R.; KOZHUSHKOVA, N. V.; KHARITONOVA, S. V.; VELIKANOVA, S. S. Reflexo das palavras imagem na linguagem como realidade secundária. Revista EntreLinguas, Araraquara, v. 8, n. esp.3, 2022. DOI: 10.29051/el.v8iesp.3.17448. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/17448. Acesso em: 26 fev. 2024.

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