As metodologias ativas e a formação continuada de professores(as) de línguas estrangeiras
As percepções de duas professoras formadoras
DOI:
https://doi.org/10.29051/el.v10iesp.1.19036Palavras-chave:
Metodologias ativas, Formação de professores/as, Línguas estrangeirasResumo
O objetivo deste artigo é discutir a importância de integrar as metodologias ativas à formação continuada de professores(as) de línguas estrangeiras, como uma forma de aproximar os espaços de aprendizagem às demandas do século XXI e de engajar o(a) professor(a) em formação continuada em práticas pedagógicas condizentes com aquelas que a sociedade contemporânea nos requer. O trabalho se configura como um relato de experiência elaborado com base no uso que fizemos das metodologias ativas de ensino e aprendizagem em uma disciplina no Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica (PPGEEB/CEPAE/UFG), e enfatiza, especialmente, a forma como elas contribuem para a formação continuada de professores/as de línguas estrangeiras.
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