Editorial, v. 5, n. 1, jan./jun. 2019
DOI:
https://doi.org/10.29051/el.v5i1.12818Resumen
A Revista EntreLínguas: Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras Modernas, vinculada ao Departamento de Letras Modernas da Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Unesp – campus de Araraquara, publica seu mais novo número - v. 5, n. 1, jan./jun. 2019.Descargas
Citas
ALMEIDA, F. V. A. de; BRAWERMAN-ALBINI, A. As percepções de professores de língua inglesa em formação sobre estratégias aplicadas ao ensino e aprendizagem. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 5, n. 1, p. 178–194, jan./jun. 2019. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v5i1.12794
ALMEIDA, J. C. de; ROCHA, N. A. Língua e cultura: as orientações curriculares para ensino de língua estrangeira. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 5, n. 1, p. 24–38, jan./jun. 2019. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v5i1.12422
BAILER, C.; FISTAROL, C. F. da S.; PISETTA, C. B. T. Apresentação Dossiê: Concepções teórico-metodológicas para o ensino e a aprendizagem de línguas estrangeiras: contextos e perspectivas. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 5, n. 1, p. 100–103, jan./jun. 2019. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v5i1.12787
BARBOSA, I. V.; PISETTA, C. B. T. Projeto escola intercultural bilíngue de fronteira: uma metanálise das concepções de bilinguismo e educação bilíngue. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 5, n. 1, p. 162–177, jan./jun. 2019. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v5i1.12792
DOS ANJOS, F. A. Ensinar e aprender inglês e a descentralização do falante nativo. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 5, n. 1, p. 51–62, jan./jun. 2019. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v5i1.12603
LANCINI, S. O uso de ferramentas de voz android e ios para desenvolver inglês para fins acadêmicos (eap): habilidades de fala para falantes não nativos de inglês. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 5, n. 1, p. 63–76, jan./jun. 2019. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v5i1.12633
NADIN, O. L.; SANTOS CRUZ, J. A. Editorial, v. 5, n. 1, jan./jun. 2019. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 5, n. 1, p. 1–2, jan./jun. 2019. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v5i1.12818
PINHEIRO, L. M.; FINARDI, K. R.; PORCINO, M. C. Políticas linguísticas e ensino de línguas minoritárias e majoritárias no brasil: o caso do pomerano e do inglês como línguas estrangeiras. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 5, n. 1, p. 121–141, jan./jun. 2019. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v5i1.12790
PROBST, M.; FISTAROL, C. F. da S.; POTTMEIER, S. Da nacionalização à escola bilíngue: reflexões sobre a educação linguística em Blumenau/SC. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 5, n. 1, p. 142–161, jan./jun. 2019. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v5i1.12791
RAMACCIOTTI, M.; ECCLES, C. Linguagem, aprendizagem e desenvolvimento: perspectivas sobre aquisição linguística e funcionamento cerebral. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 5, n. 1, p. 104–120, jan./jun. 2019. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v5i1.12789
RODRIGUES, B. G. O impacto da formação de professores de inglês realizada na Universidade Federal do Piauí: análise das escolhas profissionais de alguns egressos do curso de letras inglês. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 5, n. 1, p. 210–229, jan./jun. 2019. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v5i1.12796
SLUGOVIESKI, C.; OLIVEIRA, D. F.; AZEVEDO, F. O contraste entre as propostas dos parâmetros curriculares nacionais (1998/2000) para línguas estrangeiras modernas e a realidade escolar: uma reflexão a partir da vivência no estágio obrigatório. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 5, n. 1, p. 3–23, jan./jun. 2019. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v5i1.12065
STARKE, M. D. D. J.; BAILER, C. Práticas de letramentos acadêmicos de alunos do Pibid interdisciplinar linguagens-Furb. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 5, n. 1, p. 195–209, jan./jun. 2019. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v5i1.12795
TEVES CABRAL BRUNO, F. A. A produção de materiais didáticos: entrevista com Neus Sans Baulenas. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 5, n. 1, p. 92–99, jan./jun. 2019. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v5i1.12410
WEXELL-MACHADO, L. E.; ALCARAZ, L.; BENÍTEZ, I. Relatos de experiências de ex-estudantes de português língua estrangeira: a coconstrução do conhecimento por meio da pesquisa narrativa. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 5, n. 1, p. 39–56, jan./jun. 2019. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v5i1.12599
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2019 Revista EntreLínguas
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista EntreLínguas. Os artigos publicados e as referências citadas na Revista EntreLínguas são de inteira responsabilidade de seus autores.
Transferência de direitos autorais – autorização para publicação
Caso o artigo submetido seja aprovado para publicação, já fica acordado que o(s) autor(es) autoriza(m) a UNESP a reproduzi-lo e publicá-lo na EntreLínguas, entendendo-se os termos “reprodução” e “publicação” conforme definição respectivamente dos incisos VI e I do artigo 5° da Lei 9610/98. O artigo poderá ser acessado pela rede mundial de computadores (Internet), sendo permitidas, a título gratuito, a consulta e a reprodução de exemplar do artigo para uso próprio de quem a consulta, desde que haja a citação ao texto consultado. Essa autorização de publicação 328 EntreLínguas, Araraquara, v. 1, n .2, p. 323-328, jul./dez. 2015 não tem limitação de tempo, ficando a UNESP responsável pela manutenção da identificação do(s) autor(es) do artigo. Os artigos publicados e as referências citadas na Revista EntreLínguas são de inteira responsabilidade de seus autores.