A intrínseca relação entre atitude e crença: um estudo qualitativo com alguns estudantes universitários brasileiros de Inglês
DOI:
https://doi.org/10.29051/el.v6i2.13721Palavras-chave:
Crença, Atitude, Aprendiz, Língua inglesa.Resumo
Este artigo é sobre as atitudes e crenças de alguns estudantes universitários brasileiros. Assim, apresenta dados de um estudo qualitativo, cujo objetivo foi verificar a existência de uma relação entre atitude e crença. Os dados emergiram de um questionário aplicado com 91 estudantes universitários, de uma universidade brasileira, que estudavam inglês compulsoriamente. Para subsidiar o estudo, foram elaboradas categorias de análise: 1. Atitudes sustentam ou integram as crenças e 2. As crenças emergem como uma justificativa das atitudes. A análise dos dados apontou a existência de uma intrínseca relação entre atitude e crença. A relevância deste estudo reside na necessidade de entender ainda mais esta questão, já que, pelo que se sabe, até agora, apenas poucas pesquisas têm proposto refletir sobre essa relação assim como a compreensão dessa relação pode contribuir para a melhoria do ensino e da aprendizagem da língua inglesa.Downloads
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