Foreign languages teaching: poetry as a didactic resource
DOI:
https://doi.org/10.29051/el.v2i1.8281Keywords:
FL teaching process, Literature, Poetry, Methodological approach,Abstract
The following work aims to make an analysis about the use of literature, emphasizing poetry, as a didactic resource for the Foreign Languages (FL) teaching process. The analysis is based in the theoretical contribution of some important texts about the subject showing when, why and how it is possible the use of poetry to that means. Some problems are raised with respect to an inadequate use of the literary text in FL classes, as well as an enumeration of arguments for and against the use of poetry for that purpose. It is suggested, finally, a possible path of methodological approach considering poetry as instrument for FL teaching.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista EntreLínguas. Os artigos publicados e as referências citadas na Revista EntreLínguas são de inteira responsabilidade de seus autores.
Transferência de direitos autorais – autorização para publicação
Caso o artigo submetido seja aprovado para publicação, já fica acordado que o(s) autor(es) autoriza(m) a UNESP a reproduzi-lo e publicá-lo na EntreLínguas, entendendo-se os termos “reprodução” e “publicação” conforme definição respectivamente dos incisos VI e I do artigo 5° da Lei 9610/98. O artigo poderá ser acessado pela rede mundial de computadores (Internet), sendo permitidas, a título gratuito, a consulta e a reprodução de exemplar do artigo para uso próprio de quem a consulta, desde que haja a citação ao texto consultado. Essa autorização de publicação 328 EntreLínguas, Araraquara, v. 1, n .2, p. 323-328, jul./dez. 2015 não tem limitação de tempo, ficando a UNESP responsável pela manutenção da identificação do(s) autor(es) do artigo. Os artigos publicados e as referências citadas na Revista EntreLínguas são de inteira responsabilidade de seus autores.