Linguagem e comunicação intercultural no ambiente social e cultural juvenil
DOI:
https://doi.org/10.29051/el.v8iesp.3.17427Palavras-chave:
Língua estrangeira, Língua e comunicação intercultural, Ambiente social e cultural, Estudante, JuventudeResumo
Na era vigente, a relevância da formação da competência sociocultural dos jovens por meio de uma língua estrangeira é mediada pelos requisitos sociais e culturais mais importantes para o desenvolvimento da linguagem e da comunicação intercultural. O artigo visa encontrar as melhores condições psicológicas e pedagógicas que contribuam para otimizar o processo de formação de competências socioculturais juvenil por meio da linguagem e da comunicação intercultural. A principal abordagem para estudar esse processo é a abordagem culturológica baseada no uso do nível comunicativo integral de domínio dos valores da cultura e da sociedade. Este método permite implementar a necessária estruturação do processo no contexto da implementação da experiência social e cultural dos jovens. Com base nos resultados obtidos, a língua estrangeira atua como meio de comunicação eficaz relacionado à formação de competências culturais gerais.
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