Editorial: os desafios de publicar pesquisas em educação nos ambientes digitais

Autores

  • Claudia Dias Prioste Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras, Araraquara, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho https://orcid.org/0000-0001-6824-3410

DOI:

https://doi.org/10.30715/doxa.v20i1.11500

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Biografia do Autor

Claudia Dias Prioste, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras, Araraquara, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Formação em Psicologia concluída no ano de 1997. Obteve o título de mestre (2006) e de doutora em Educação (2013), ambos pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Realizou estágio de doutorado no exterior (2011) na Universidade Paris VIII e no Institut Mutualiste Montsouris, Departement de Psychiatrie de Ladolescent. Há mais de quinze anos atua como professora universitária nas áreas de Psicologia e Educação. Foi professora da PUC-SP nos cursos de Educação Inclusiva e Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação. Desde 2014 é docente da Faculdade de Ciências e Letras - UNESP (Araraquara), ministra aulas nos cursos de Graduação em Pedagogia e Letras; atua no programa de Mestrado Profissionalizante em Educação Sexual e na Pós-Graduação em Educação Escolar. É chefe do Departamento de Psicologia da Educação. Nos últimos anos têm desenvolvimento pesquisas relacionadas às tecnologias da informação e comunicação, especialmente com relação à influência da internet e das mídias na constituição da subjetividade infanto-juvenil. É autora do livro: "O adolescente e a internet: laços e embaraços no mundo virtual",que recebeu os prêmios Jabuti e ABEU em 2017. Coordena o grupo de pesquisa: "A formação do sujeito na era digital" certificado pelo CNPQ. Possui experiência nos seguintes temas: formação de professores; transtornos na aprendizagem; alfabetização; adolescência; psicanálise e cultura; teoria crítica; cibercultura; tecnologias da informação e comunicação (TICs) na educação.

Referências

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Publicado

16/01/2018

Como Citar

PRIOSTE, C. D. Editorial: os desafios de publicar pesquisas em educação nos ambientes digitais. DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação, Araraquara, v. 20, n. 1, p. 1–5, 2018. DOI: 10.30715/doxa.v20i1.11500. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/doxa/article/view/11500. Acesso em: 25 dez. 2024.