Editorial v. 6, n. 2, jul./dez. 2020
DOI:
https://doi.org/10.29051/el.v6i2.14272Resumo
A Revista EntreLínguas, com apenas 05 anos de existência, alcançou o extrato A3 no Qualis Capes (2017-2018), apresentando à comunidade acadêmica textos de alta qualidade na forma de artigos, relatos de experiências, resenhas críticas e entrevistas de pesquisadores nacionais e internacionais sobre o processo de ensino e aprendizagem de Línguas Estrangeiras Modernas (LEM). Tal êxito deve-se ao trabalho de uma equipe editorial comprometida com o rigor científico e com a qualidade da revista; e também à contribuição de autores com pesquisas realizadas em diversas universidades, com o propósito precípuo de promover o debate sobre os processos teórico-metodológicos que envolvem o ensino de LEM, em todos os níveis de educação e em diferentes contextos.Downloads
Referências
BONK, A. M. O jogo semântico do verbo llevar: uma análise de manchetes de sites em língua espanhola. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 6, n. 2, p. 307–322, jul./dez. 2020. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v6i2.13306
CAMPOS, A. S. García Lorca: o texto poético e o ensino de línguas. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 6, n. 2, p. 238–248, jul./dez. 2020. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v6i2.13013
CORREIA, M. S.; ARAÚJO, N. A.; GUIMARÃES JUNIOR, P. R. Lendo em Francês leio o mundo: significações produzidas por alunos de uma escola pública amapaense sobre o ensino da Língua Francesa para a comunicação interfronteiriça. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 6, n. 2, p. 419–435, jul./dez. 2020. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v6i2.14205
DARDE, A. O. G.; DONIDA, L. O. Recrutamentos linguísticos utilizados no Atendimento Educacional Especializado de Língua Portuguesa para surdos: uma prática situada na Educação Básica. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 6, n. 2, p. 405–418, jul./dez. 2020. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v6i2.14108
DOS ANJOS, F. A. A intrínseca relação entre atitude e crença: um estudo qualitativo com alguns estudantes universitários brasileiros de Inglês. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 6, n. 2, p. 391–404, jul./dez. 2020. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v6i2.13721
DOS SANTOS, M. M. R. Ensino de língua estrangeira: os métodos. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 6, n. 2, p. 249–265, jul./dez. 2020. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v6i2.13072
DOTTI CAMPANATTI, A. H.; DESTRO COSTA, T.; KANEKO-MARQUES, S. M. Inglês para fins acadêmicos e o ensino a distância: pontos de contato e problemáticas. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 6, n. 2, p. 340–356, jul./dez. 2020. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v6i2.13499
GILENO, R. S. da S.; CRUZ, J. A. S. Editorial v. 6, n. 2, jul./dez. 2020. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 6, n. 2, p. 234–237, jul./dez. 2020. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v6i2.14272
LIMA, J. R. de; COSTA DA FONSÊCA, C. L. O discurso de regionalização no livro didático do Ensino Médio Learn and share in English. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 6, n. 2, p. 370–390, jul./dez. 2020. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v6i2.13559
MACEDO, Y. M. Letramentos multimodais para o ensino do Português como segunda língua para surdos. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 6, n. 2, p. 357–369, jul./dez. 2020. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v6i2.13805
MARTINS SIMÕES, A. A descrição linguística e sua abordagem no ensino da língua espanhola. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 6, n. 2, p. 266–297, jul./dez. 2020. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v6i2.13181
OLIVEIRA, U. M. “Lá vem a aula que eu não aprendo nada”: insucesso na aprendizagem de língua inglesa como segunda língua. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 6, n. 2, p. 298–306, jul./dez. 2020. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v6i2.13219
RIBEIRO GONDINHO, M. R.; OLIVEIRA, L. X. de; VELOSO, C. História da leitura: professores leitores, políticas de circulação do livro e as reverberações na docência. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 6, n. 2, p. 436–448, jul./dez. 2020. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v6i2.14294
SAFATIAN, F. Investigação do efeito do material do curso on-line na capacidade de redação dos alunos de inglês como língua estrangeira. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 6, n. 2, p. 323–339, jul./dez. 2020. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v6i2.13398
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Revista EntreLínguas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista EntreLínguas. Os artigos publicados e as referências citadas na Revista EntreLínguas são de inteira responsabilidade de seus autores.
Transferência de direitos autorais – autorização para publicação
Caso o artigo submetido seja aprovado para publicação, já fica acordado que o(s) autor(es) autoriza(m) a UNESP a reproduzi-lo e publicá-lo na EntreLínguas, entendendo-se os termos “reprodução” e “publicação” conforme definição respectivamente dos incisos VI e I do artigo 5° da Lei 9610/98. O artigo poderá ser acessado pela rede mundial de computadores (Internet), sendo permitidas, a título gratuito, a consulta e a reprodução de exemplar do artigo para uso próprio de quem a consulta, desde que haja a citação ao texto consultado. Essa autorização de publicação 328 EntreLínguas, Araraquara, v. 1, n .2, p. 323-328, jul./dez. 2015 não tem limitação de tempo, ficando a UNESP responsável pela manutenção da identificação do(s) autor(es) do artigo. Os artigos publicados e as referências citadas na Revista EntreLínguas são de inteira responsabilidade de seus autores.