Editorial v. 6, n. 2, jul./dez. 2020

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29051/el.v6i2.14272

Resumo

A Revista EntreLínguas, com apenas 05 anos de existência, alcançou o extrato A3 no Qualis Capes (2017-2018), apresentando à comunidade acadêmica textos de alta qualidade na forma de artigos, relatos de experiências, resenhas críticas e entrevistas de pesquisadores nacionais e internacionais sobre o processo de ensino e aprendizagem de Línguas Estrangeiras Modernas (LEM). Tal êxito deve-se ao trabalho de uma equipe editorial comprometida com o rigor científico e com a qualidade da revista; e também à contribuição de autores com pesquisas realizadas em diversas universidades, com o propósito precípuo de promover o debate sobre os processos teórico-metodológicos que envolvem o ensino de LEM, em todos os níveis de educação e em diferentes contextos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rosangela Sanches da Silveira Gileno, Docente. Departamento de Didática. UNESP - Universidade Júlio de Mesquita Filho. Faculdade de Ciências e Letras. Araraquara – SP – Brasil. 14800-901

Professora Assistente Doutor do Departamento de Educação da Faculdade de Ciências e Letras - UNESP/Araraquara. Doutora em Letras na área de Linguística e Língua Portuguesa pela UNESP/Araraquara (2002).

José Anderson Santos Cruz, Faculdade de Ciências e Letras/Unesp

Doutorando pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), na Faculdade de Ciências e Letras - FCL, Araraquara - SP - Brasil. Desenvolve pesquisa no contexto de Gestão e Políticas Editoriais, indexações de periódicos, acesso aberto. Participante do FEPAE. Docente e Orientador da Pós-graduação e no curso de Pedagogia, na Faculdade Anhanguera de Bauru. Professor Tutor UAB/Unifesp. Editor Adjunto Executivo de Periódicos da Área de Educação. Consultor e Assessoria para periódicos, indexação e gestão editorial.. Integrante do Grupo de Estudos: Inovação: Planejamento estratégico, Processos Participativos e Avanços Tecnológicos (dgp.cnpq.br/dgp/espelholinha/7620460647196325191028). Orcid: http://orcid.org/0000-0001-5223-8078 - Researchgate: https://www.researchgate.net/profile/Jose_Santos_Cruz 


Referências

BONK, A. M. O jogo semântico do verbo llevar: uma análise de manchetes de sites em língua espanhola. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 6, n. 2, p. 307–322, jul./dez. 2020. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v6i2.13306

CAMPOS, A. S. García Lorca: o texto poético e o ensino de línguas. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 6, n. 2, p. 238–248, jul./dez. 2020. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v6i2.13013

CORREIA, M. S.; ARAÚJO, N. A.; GUIMARÃES JUNIOR, P. R. Lendo em Francês leio o mundo: significações produzidas por alunos de uma escola pública amapaense sobre o ensino da Língua Francesa para a comunicação interfronteiriça. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 6, n. 2, p. 419–435, jul./dez. 2020. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v6i2.14205

DARDE, A. O. G.; DONIDA, L. O. Recrutamentos linguísticos utilizados no Atendimento Educacional Especializado de Língua Portuguesa para surdos: uma prática situada na Educação Básica. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 6, n. 2, p. 405–418, jul./dez. 2020. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v6i2.14108

DOS ANJOS, F. A. A intrínseca relação entre atitude e crença: um estudo qualitativo com alguns estudantes universitários brasileiros de Inglês. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 6, n. 2, p. 391–404, jul./dez. 2020. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v6i2.13721

DOS SANTOS, M. M. R. Ensino de língua estrangeira: os métodos. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 6, n. 2, p. 249–265, jul./dez. 2020. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v6i2.13072

DOTTI CAMPANATTI, A. H.; DESTRO COSTA, T.; KANEKO-MARQUES, S. M. Inglês para fins acadêmicos e o ensino a distância: pontos de contato e problemáticas. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 6, n. 2, p. 340–356, jul./dez. 2020. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v6i2.13499

GILENO, R. S. da S.; CRUZ, J. A. S. Editorial v. 6, n. 2, jul./dez. 2020. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 6, n. 2, p. 234–237, jul./dez. 2020. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v6i2.14272

LIMA, J. R. de; COSTA DA FONSÊCA, C. L. O discurso de regionalização no livro didático do Ensino Médio Learn and share in English. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 6, n. 2, p. 370–390, jul./dez. 2020. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v6i2.13559

MACEDO, Y. M. Letramentos multimodais para o ensino do Português como segunda língua para surdos. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 6, n. 2, p. 357–369, jul./dez. 2020. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v6i2.13805

MARTINS SIMÕES, A. A descrição linguística e sua abordagem no ensino da língua espanhola. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 6, n. 2, p. 266–297, jul./dez. 2020. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v6i2.13181

OLIVEIRA, U. M. “Lá vem a aula que eu não aprendo nada”: insucesso na aprendizagem de língua inglesa como segunda língua. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 6, n. 2, p. 298–306, jul./dez. 2020. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v6i2.13219

RIBEIRO GONDINHO, M. R.; OLIVEIRA, L. X. de; VELOSO, C. História da leitura: professores leitores, políticas de circulação do livro e as reverberações na docência. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 6, n. 2, p. 436–448, jul./dez. 2020. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v6i2.14294

SAFATIAN, F. Investigação do efeito do material do curso on-line na capacidade de redação dos alunos de inglês como língua estrangeira. Revista EntreLínguas, Araraquara, v. 6, n. 2, p. 323–339, jul./dez. 2020. DOI: https://doi.org/10.29051/el.v6i2.13398

Publicado

04/10/2020

Como Citar

GILENO, R. S. da S.; CRUZ, J. A. S. Editorial v. 6, n. 2, jul./dez. 2020. Revista EntreLinguas, Araraquara, v. 6, n. 2, p. 234–237, 2020. DOI: 10.29051/el.v6i2.14272. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/14272. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Editorial