Características do planejamento de negócios das atividades de inovação em organizações científicas e educacionais
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.5.16000Palavras-chave:
Business plan, Innovation, Intellectual property rights, Results of intellectual activity, Mean of identificationsResumo
O objetivo do artigo é resumir as abordagens existentes para o planejamento de negócios, para definir a estrutura do plano de negócios, para enfatizar a diferença entre o planejamento de negócios de organizações científicas em instituições de ensino superior e o processo correspondente em organizações comerciais, e fazer recomendações sobre a organização e implementação do procedimento de planejamento para o setor de educação e desenvolvimento científico russo. O artigo apresenta as principais fases do processo de inovação, a especificidade deste e a sua natureza em duas fases (em que a primeira fase se completa com a criação da «novação» e a segunda - «inovação»). Os autores apresentam um processo de planejamento empresarial e enfatizam as peculiaridades de seu desenvolvimento em instituições científicas e organizações educacionais. Com base nessa análise, os autores fazem recomendações para o desenvolvimento de planos de negócios para esses tipos de organizações.
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